PUBLICIDADE
Esportes

William José brilha, Real Sociedad bate Atlético e Barça fica perto do título

O Barcelona está cada vez mais perto do título do Campeonato Espanhol. Nesta quinta-feira, o Atlético de Madrid perdeu para a Real Sociedad por 3 a 0, com gols de William José ? que ainda deu assistência de calcanhar ? e Juanmi duas vezes, no estádio Anoeta. Com o resultado do jogo da 33ª rodada, [?]

16:30 | 19/04/2018

O Barcelona está cada vez mais perto do título do Campeonato Espanhol. Nesta quinta-feira, o Atlético de Madrid perdeu para a Real Sociedad por 3 a 0, com gols de William José ? que ainda deu assistência de calcanhar ? e Juanmi duas vezes, no estádio Anoeta. Com o resultado do jogo da 33ª rodada, a equipe colchonera segue com 71 pontos e fica com 12 pontos a menos que os catalães, sendo que só faltam 15 pontos em disputa. Já o time basco vai a 43 pontos e continua no meio da tabela.

O jogo começou bastante morno, com as duas equipes se estudando bastante. A primeira grande oportunidade foi aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Godín cabeceou e Rulli fez uma boa defesa.

A Real Sociedad abriu o placar aos 27 minutos. Januzaj recebeu a bola pelo lado direito, foi à linha de fundo e cruzou para trás. William José apareceu na marca do pênalti e bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro. A bola tocou na trave antes de morrer na meta defendida por Oblak.

A resposta do Atlético de Madrid saiu aos 28 minutos. Griezman fez arremate de dentro da área, no entanto a bola subiu demais e foi para fora. Aos 36, Elustondo fez uma boa finalização e forçou Oblak a trabalhar, quase ampliando a vantagem dos mandantes.

O confronto voltou para o segundo tempo com os colchoneros buscando mais o ataque, mas encontrando dificuldades para criar boas oportunidades. Aos dez minutos, Gameiro chegou ao ataque com perigo, no entanto o juiz marcou impedimento, anulando a jogada.

Com 20 minutos da segunda etapa, os comandados de Diego Simeone chegaram bem ao ataque. Em cobrança de falta, Fernando Torres subiu mais alto e cabeceou para o lado da meta adversária.

A resposta da Real Sociedad saiu aos 30 minutos. Em jogada de contra-ataque, William José foi recebeu a bola nas costas da defesa e, da entrada da área, bateu cruzado. Contudo o arremate saiu ao lado do gol. Minutos depois, Januzaj recebeu a bola na entrada da área, fez boa finalização, mas não acertou o alvo.

Aos 35 minutos, A bola é rolada para William José, que deixou de calcanhar para Juammi aparecer cara a cara com o goleiro e fazer o segundo da partida.

No último lance da partida, os mandantes puxaram contra-ataque, o cruzamento saiu do lado direito e Juanmi apareceu na área para cabecear e fazer 3 a 0.

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid irá receber o Betis no domingo, dia 22 de abril, às 15h45 (de Brasília), no Wanda Metropolitano. Por sua vez, a Real Sociedade irá visitar o Malaga, no mesmo dia, só que às 11h15, no estádio La Rosaleda.

Gazeta Esportiva

TAGS