Participamos do

Warriors são atropelados pelos Jazz na partida final da temporada regular

Poucas coisas explicam a derrota sofrida pelo Golden State Warrios para o Utah Jazz na noite da última terça-feira. Mesmo com as suas estrelas disponíveis em quadra, o atual campeão da NBA não conseguiu demonstrar um bom jogo e acabou facilmente superado pela equipe de Salt Lake City por 119 a 79 em sua última partida [?]
09:30 | Abr. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Poucas coisas explicam a derrota sofrida pelo Golden State Warrios para o Utah Jazz na noite da última terça-feira. Mesmo com as suas estrelas disponíveis em quadra, o atual campeão da NBA não conseguiu demonstrar um bom jogo e acabou facilmente superado pela equipe de Salt Lake City por 119 a 79 em sua última partida da temporada regular. A diferença de 40 pontos no placar é a pior sofrida pela equipe desde 2014.

Com a defesa muito mal na partida somado a um ataque pouco efetivo, o Golden State foi facilmente dominado pelo adversário.  Com Stephen Curry como única ausência, devido a uma recuperação de uma lesão no joelho, os Warriors viram o adversário encerrar o primeiro quarto com 17 pontos de vantagem.

Comandados pelo calouro Donovan Mitchell, de apenas 21 anos, o time da casa não baixou  ritmo e ampliou a vantagem para 29 pontos no intervalo. Além de ser o cestinha do Jazz com 22 pontos na partida, o jovem armador atingiu a marca de 186 arremessos certeiros de três pontos em sua temporada de estreia, o que o coloca como estreante com mais acertos da história.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com a partida praticamente decidida antes mesmo do intervalo, a equipe mandante seguiu disputando a partida com uma alta intensidade e ampliou ainda mais a sua vantagem no terceiro período, quando abriu 37 pontos.

Nos 12 minutos finais, as duas equipes já começaram a poupar seus principais jogadores e deram oportunidades para os outros atletas do elenco. Um dos que foram beneficiados com isso foi o brasileiro Raulzinho, que aproveitou a vantagem para retornar às quadras após quase um mês se tratando de uma lesão no pulso. Em seu retorno, o armador ficou em quadra por 9 minutos, em que marcou quatro pontos, dando uma assistência e pegando um rebote, ajudando na vitória do Utah Jazz por 119 a 79.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente