Participamos do

Utah Jazz vence Thunder e chega às semifinais da conferência

O Utah Jazz é o mais novo semifinalista da Conferência Oeste da NBA. Na noite desta sexta-feira, após ganhar três dos cinco jogos da série contra Oklahoma City Thunder, a equipe poderia fechar a série diante de sua torcida e o fez em jogo emocionante. Liderado por Donovan Mitchell, o Jazz venceu por 96 a [?]
09:45 | Abr. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Utah Jazz é o mais novo semifinalista da Conferência Oeste da NBA. Na noite desta sexta-feira, após ganhar três dos cinco jogos da série contra Oklahoma City Thunder, a equipe poderia fechar a série diante de sua torcida e o fez em jogo emocionante. Liderado por Donovan Mitchell, o Jazz venceu por 96 a 91 e enfrenta Houston Rockets na próxima fase.

Os grandes destaques da partida foram os armadores Donovan Mitchell, do Jazz, e Russell Westbrook, do Thunder. O primeiro anotou 38 pontos, de longe a melhor marca do time vencedor. Já o segundo, apesar de sair de quadra derrotado, também teve atuação de gala. Marcando 46 pontos, Westbrook foi responsável por mais da metade dos pontos do time de Oklahoma no jogo. Ele também anotou 10 assistências.

A partida começou com pontuação baixa. No primeiro quarto, os times não demonstraram a energia esperada para um jogo decisivo e as defesas superaram os ataques. Após 12 minutos, o Thunder vencia por 22 a 18. Na parcial seguinte, a intensidade continuava abaixo do esperado e a pontuação também. No entanto, o Jazz tirou a diferença de pontos do placar e o primeiro tempo terminou com empate por 41 a 41.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O panorama do jogo mudou a partir do terceiro quarto. Os ataques, principalmente o do Jazz, liderado por Mitchell, acordaram e deram nova cara à disputa. Ao final da parcial, os donos da casa venciam por 78 a 70. Já os 12 minutos finais tiveram a tensão de um jogo decisivo. O Thunder não conseguia aproveitar os erros do Jazz, com os demais jogadores atuando muito abaixo do nível de Westbrook. O resultado final foi a vitória do Utah Jazz por 96 a 91.

Com a vitória, a equipe de Utah fecha a série contra o Thunder em 4 a 2. Na próxima fase, o adversário será o perigoso Houston Rocket, dono da melhor campanha da Conferência Oeste.

Duas séries, ambas da Conferência Leste, ainda serão decididas em jogo 7. Neste sábado, às 21 horas (de Brasília), o Boston Celtics recebe o Milwaukee Bucks para decidir o adversário do Philadelphia 76ers. Já no domingo, às 14 horas, o Cleveland Cavaliers, de LeBron James, recebe o Indiana Pacers para definir quem enfrenta o Toronto Raptors, dono da melhor campanha da Conferência Leste e segunda melhor em geral.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente