PUBLICIDADE
Esportes

Solange Mariano é campeã da Corrida da Mulher no Rio de Janeiro

Cravando 29 minutos, a angrense Solange Mariano foi a mais rápida a concluir os 7,5km da 12ª edição da Corrida da Mulher. Ao todo, cerca de duas mil pessoas se reuniram na Lagoa de Freitas, no Rio de Janeiro (RJ), para a disputa. O pódio deste sábado foi completado com Ana Paula Leotério, dona de [?]

15:30 | 01/04/2018

Cravando 29 minutos, a angrense Solange Mariano foi a mais rápida a concluir os 7,5km da 12ª edição da Corrida da Mulher. Ao todo, cerca de duas mil pessoas se reuniram na Lagoa de Freitas, no Rio de Janeiro (RJ), para a disputa. O pódio deste sábado foi completado com Ana Paula Leotério, dona de 29min24s, Vera Bazillio Rosa, com marca de 29min44s, Márcia Narloch (30min26s) e Jaqueline Fernandes da Silva (31min25s).

?É muito bacana ver esse sentimento de união das mulheres depois de estarmos passando por momentos tão críticos nos últimos tempos?, destaca a vendedora de produtos fitoterápicos e vencedora da prova. ?É maravilhoso ver tantas mulheres correndo nesse cenário, sendo abençoadas por essa lua linda?, comentou a atleta de 39 anos.

Para muitas corredoras, a prova vai além da pista. ?Tive um 2017 muito difícil e completar os 7,5km mostra que superei os diversos problemas que tive como a perda do emprego, uma separação, a morte dos dois cachorros de estimação e uma lesão grave no joelho?, desabafou Márcia Gois, morada de Copacabana, de 60 anos. ?Ninguém sabia que eu ia correr e foi uma surpresa muito grande para todos. Me sinto feliz e realizada?.

A prova, para atletas de todas idades, foi um evento de celebração do mês das mulheres e as suas lutas por igualdade. Esta foi a segunda vez que a Corrida da Mulher foi disputa durante a noite. ?Está mais fresquinho e aí é que me solto mesmo. Me sinto muito feliz, muito satisfeita por estar correndo com tantas mulheres?, destacou Lindalva Pereira da Silva Figueredo, de 72 anos, que completou a prova caminhando e correndo.

Gazeta Esportiva

TAGS