Participamos do

Segundo treino no trajeto oficial do L?Étape Brasil acontece neste sábado

Versão do tradicional e desafiador Tour de France para atletas amadores, o L?Étape Brasil é o maior evento de ciclismo amador da América Latina e neste ano chega a sua quarta edição. O segundo treino no percurso trajeto oficial da prova está marcado para este sábado, 21 de abril. Campeão brasileiro e detentor de diversas [?]
15:45 | Abr. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Versão do tradicional e desafiador Tour de France para atletas amadores, o L?Étape Brasil é o maior evento de ciclismo amador da América Latina e neste ano chega a sua quarta edição. O segundo treino no percurso trajeto oficial da prova está marcado para este sábado, 21 de abril. Campeão brasileiro e detentor de diversas medalhas em ciclismo, Erivan de Lima comanda a atividade.

A prova acontece no dia 30 de setembro, em Campos do Jordão. O percurso passa por trechos conhecidos da cidade no interior de São Paulo, incluindo parte da propriedade do Toriba, parceiro da prova e um dos hotéis clássicos na cidade. O hotel oferece ainda permitirá que aos os participantes do treino massagens para aliviar o impacto físico.

Este ano, a prova terá algumas novidades. As três primeiras edições aconteceram em Cunha e no ano passado, o  percurso incluía por volta de 112 km na região. Na quarta edição, os participantes podem escolher entre o percurso completo com 117km e o curto com 77,2km.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Terceiro treino

Além da oportunidade de percorrer os caminhos da prova nesse final de semana, já está definida a data para o terceiro treino: 21 de maio.

Um marco do esporte

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do planeta. Criado em 1903, a prova reúne a elite da modalidade. São 22 dias no total, sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas. O percurso é composto por 20 etapas de trajetos diferentes, que passam pela França e países vizinhos.

A cada ano, a competição leva mais de 12 milhões de pessoas às ruas para torcer e animar os atletas ao longo das estradas. E em 1993, nasceu o L?Étape du Tour, que ocorre também na França e oferece aos atletas amadores a oportunidade de participar de um evento com o mesmo espírito do Tour de France. Hoje, aproximadamente 13 mil ciclistas de mais de 50 países costumam se reunir ali.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente