PUBLICIDADE
Esportes

São Bento busca primeira vitória na Série B contra rival recente CSA

Depois de disputar o seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro Série B em 34 anos, o São Bento irá buscar a sua primeira vitória na edição deste ano da segunda divisão nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando irá enfrentar o CSA-AL, no estádio Walter Ribeiro, o Cic. O confronto da segunda rodada é basicamente [?]

20:15 | 19/04/2018

Depois de disputar o seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro Série B em 34 anos, o São Bento irá buscar a sua primeira vitória na edição deste ano da segunda divisão nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando irá enfrentar o CSA-AL, no estádio Walter Ribeiro, o Cic. O confronto da segunda rodada é basicamente uma rivalidade recente, já que as duas equipes duelaram nas semifinais da Série D e Série C em 2016 e 2017 respectivamente. Nas duas vezes o time de Maceió levou a melhor e inclusive acabou sendo campeão da terceira divisão no ano passado. No entanto, os mandantes ganharam suas partidas nestes quatro jogos eliminatórios.

Marcelo Cordeiro, capitão e autor do gol do empate contra o Brasil de Pelotas na estreia da Série B, destacou que o clube sorocabano não poderá desperdiçar suas oportunidades na partida e lembrou os duelos da semifinal de 2017.

?A equipe do CSA, assim como nós, tem crescido muito nos últimos anos e a manutenção de uma base vencedora traz muita confiança. Será um grande jogo assim como foram os dois jogos da semi do ano passado, e para que o resultado seja favorável para nós, temos que ter atenção os 90 minutos, diminuindo os espaços dos jogadores de criação deles, principalmente o Daniel Costa, Didira, Niltinho e aproveitando as oportunidades criadas?, declarou.

O veterano lateral-esquerdo ainda disse que espera o apoio do público de Sorocaba. ?Acredito em um bom público até porque nosso torcedor esperou muito tempo por esse momento, ver o São Bento entre os principais times do futebol brasileiro. E como enfrentaremos equipes de massa fora de casa, nosso torcedor pode fazer a diferença aqui em Sorocaba?.

No lado do CSA, o treinador Marcelo Cabo destacou que a equipe alagoana não pode se empolgar com o triunfo sobre o Goiás por 2 a 1. Ele também falou que a equipe precisa ser regular durante a Série B.

?A única coisa que a gente não pode ter aqui é empolgação. Temos de ter os pés no chão, com humildade e muito trabalho. Somos um elenco ainda em formação. Para esse jogo, vamos poder contar com o Ferrugem, que é um jogador importante para o nosso processo. Na Série B, o que a gente precisa é de uma regularidade, ser o mais linear possível. O importante na Série B é pontuar. Às vezes, você tem um empate que pode ser enxergado como ruim, mas lá na frente esse ponto pode fazer a diferença?.

Buscando ter um meia de armação, treinador Paulo Roberto Santos deverá trazer uma novidade para a sua equipe. Celsinho ou Rodolfo entrará no lugar de um dos volantes (Dudu Vieira ou Doriva) ou de Lucas Crispim. Já o CSA terá como principal novidade o volante Ferrugem, ex-Corinthians. O atacante Walter ainda não foi regularizado.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO x CSA-AL

Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 12 de dezembro de 2004, domingo

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Éverton Silva, Luizão, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Celsinho (Rodolfo), Lucas Crispim e Everaldo; Zé Roberto

Técnico: Paulo Roberto Santos

CSA-AL: Alexandre Cajuru; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Ferrugem (Yuri), Edinho, Daniel Costa; Didira, Niltinho e Michel Douglas

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva

TAGS