PUBLICIDADE
Esportes

Rogerinho vence e entra na chave principal do ATP 500 de Barcelona

Neste domingo, Rogério Dutra-Silva, o Rogerinho, conseguiu uma importante vitória na temporada. O brasileiro derrotou o eslovaco Jozef Kovalik pela segunda e última rodada do qualifying do ATP 500 de Barcelona, e com isso, garantiu vaga na chave principal do torneio. Anteriormente, o tenista sul-americano tinha derrotado o bielorrusso Egor Gerasimov. O torneio reunirá cinco [?]

14:30 | 22/04/2018

Neste domingo, Rogério Dutra-Silva, o Rogerinho, conseguiu uma importante vitória na temporada. O brasileiro derrotou o eslovaco Jozef Kovalik pela segunda e última rodada do qualifying do ATP 500 de Barcelona, e com isso, garantiu vaga na chave principal do torneio. Anteriormente, o tenista sul-americano tinha derrotado o bielorrusso Egor Gerasimov.

O torneio reunirá cinco jogadores que estão no Top 10 do ranking. O destaque fica por conta de Rafael Nadal, que ganhou neste domingo seu 11° título de Monte Carlo e é o atual bicampeão em Barcelona. Curiosamente, se o espanhol levantar o troféu nesta semana, também será a décima primeira vez que ganha a competição, assim como no primeiro Masters 1000 de saibro da temporada.

Quem também é destaque no torneio é Novak Djokovic. O sérvio nunca ganhou em Barcelona e tenta retornar ao alto nível após se recuperar dos problemas físicos que fizeram com que ficasse seis meses fora do circuito no ano passado. Em monte Carlo, o ex-número um do mundo fez ótima apresentação contra seu compatriota Dusan Lajovic e o croata Borna Coric, mas caiu nas oitavas de final da competição.

A notícia é importante para o tênis brasileiro que vive um de seus piores momentos na história. Recentemente, a equipe brasileira perdeu para a Colômbia no Zonal Americano da Copa Davis e com isso ficará mais um ano fora do Grupo Mundial. Além disso, os tenistas do Brasil não vêm fazendo uma boa temporada, com Bellucci fora do Top 200 e Thiago Monteiro e Rogerinho fora do Top 100.

Gazeta Esportiva

TAGS