Participamos do

Ricardo Molina é reeleito presidente da LBF por mais quatro anos

Ricardo Molina Dias foi reeleito por unanimidade para presidir a Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial, pelo quadriênio de 2018 a 2022. Ao lado de seu vice, Valter Ferreira Silva, darão continuidade ao processo de reestruturação do basquete feminino iniciado no último ano. O pleito foi realizado em Santo [?]
20:00 | Abr. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ricardo Molina Dias foi reeleito por unanimidade para presidir a Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial, pelo quadriênio de 2018 a 2022. Ao lado de seu vice, Valter Ferreira Silva, darão continuidade ao processo de reestruturação do basquete feminino iniciado no último ano. O pleito foi realizado em Santo André, no último sábado e teve a presença do eleitorado composto por representantes dos clubes com direito a voto.

?Fico feliz por ser reeleito, e agora, com mandato mais longo, podemos planejar a Liga em um patamar ainda maior. Nesta nova fase, também fará parte do mandato a inclusão social através do basquete feminino e um trabalho de transparência para que a gente faça a transição ao final do período e tudo continue?, disse Molina.

Valter Ferreira valorizou o trabalho já iniciado no último ano e prevê a consolidação da LBF no cenário nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Inicialmente, esse mandato-tampão serviu pra mostrar a total mudança da LBF. O projeto apresentado neste ano faz com que a Liga já mostre um crescimento considerável. A projeção já elaborada para 2019 e 2020 é mais uma meta alcançada, e o que nós esperamos até 2022 é que a LBF esteja consolidada num patamar dentro das melhores ligas. Só tenho a agradecer a todos e apoiar cada vez mais o Molina e o Conselho, pois através dele temos discutido muitos assuntos e buscado soluções. Que possamos juntos concluir mais uma etapa e consolidar a Liga de Basquete Feminino no cenário nacional?, declarou.

Eleito em abril de 2017 para mandato de um ano, Ricardo Molina conseguir alavancar a principal competição da modalidade, a LBF, estimulando diversas inovações que captaram patrocínios e a formação de diversas equipes. A competição voltou a ganhar visibilidade e tem todas as partidas exibidas online, via plataforma própria, além de transmissões da TV Gazeta, parceira oficial de mídia.

Por dez anos, Molina foi gestor de basquete em Americana, conquistando no período 22 títulos, dentre eles quatro da LBF. No último ano, em reconhecimento ao trabalho realizado à frente da competição, recebeu o Troféu Quinto Tempo na categoria dirigente, honraria que premiou as personalidades do basquete brasileiro.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente