Participamos do

Rafael Nadal passa fácil por Nishikori e é campeão de Monte Carlo pela 11ª vez

Defendendo o título no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo, Rafael nadal superou Kei Nishikori e conquistou o 11º troféu no torneio, o terceiro seguido. De quebra, o espanhol ainda se garante no topo do ranking mundial, 100 pontos a frente de Roger Federer. A vitória em cima do japonês por 2 sets a [?]
12:45 | Abr. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Defendendo o título no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo, Rafael nadal superou Kei Nishikori e conquistou o 11º troféu no torneio, o terceiro seguido. De quebra, o espanhol ainda se garante no topo do ranking mundial, 100 pontos a frente de Roger Federer. A vitória em cima do japonês por 2 sets a 0, teve parciais de 6/3 e 6/2.

Nishikori bem que tentou, mas não conseguiu bater de frente com Nadal, em seu terreno favorito, o saibro. O japonês chegou a quebrar um serviço do adversário, indo bem na estratégia escolhida, de apostar em deixadas na rede. Mas o tenista não soube aproveitar a vantagem e, graças a erros não forçados, o espanhol devolveu a quebra logo em seguida, confirmou e conseguiu virar a parcial e caminhar administrando para fechar o set.

Nadal não deu chances para o adversário no segundo set. Bem agressivo e impondo o jogo, o espanhol quebrou o serviço de Nishikori logo no terceiro game. O japonês não voltou ao jogo e, demonstrando muita irritação, sequer esboçou alguma reação para buscar o placar. Nadal confirmou bem seus saques e fechou o jogo com 6/2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O número 1 do mundo conquista seu primeiro troféu no ano e segue para o ATP 500 de Barcelona, que começa nesta segunda-feira (23). Nadal tem dez títulos da competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente