PUBLICIDADE
Esportes

Presidente Venceslau fecha primeira fase com vitória diante do Blumenau

Neste sábado, Presidente Venceslau e Blumenau se enfrentaram pela última rodada da fase classificatória da LBF, a Liga de Basquete Feminina. Jogando em casa, a equipe paulista teve trabalho, mas venceu pelo placar de 70 a 68 e ganha confiança para a fase de eliminação. Já o time de Santa Catarina não conseguiu o triunfo [?]

20:30 | 21/04/2018

Neste sábado, Presidente Venceslau e Blumenau se enfrentaram pela última rodada da fase classificatória da LBF, a Liga de Basquete Feminina. Jogando em casa, a equipe paulista teve trabalho, mas venceu pelo placar de 70 a 68 e ganha confiança para a fase de eliminação. Já o time de Santa Catarina não conseguiu o triunfo porém conseguiu se classificar para a próxima fase da competição.

O primeiro quarto foi marcado por um bom desempenho das visitantes, trabalhando muito bem a bola no setor ofensivo e aproveitando a eficiência tanto de Carina como de Mariana Camargo. A vantagem de 22 a 18 a favor da equipe de Blumenau na primeira parcial só não foi maior porque as donas da casa também tiveram um bom rendimento no ataque.

Já no segundo quarto, o jogo ficou mais equilibrado já que o time de Presidente Venceslau melhorou defensivamente e conseguiu parar o forte ataque das visitantes. Ofensivamente, quem mais aparecia para tentar empatar o jogo era Durso, que durante todo o primeiro foi a jogadora que mais arremessou em quadra. Com isso, as duas equipes foram para o intervalo com o placar 31 a 34.

Na volta do intervalo, a equipe de Presidente Venceslau teve seu melhor rendimento desde o início da partida e algumas jogadoras que não estavam tão bem começaram a jogar em alto nível, como por exemplo a pivô Bárbara, que se destacou no terceiro quarto tanto em rebotes defensivos quanto na bola de três que ajudou ao time encostar no marcador.

Com o fim da terceira parcial, os destaques do jogo eram Durso, pelo lado de Presidente Venceslau, cestinha das donas da casa com 17 pontos, e Perez pelo lado da equipe de Blumenau, maior pontuadora das visitantes até aquele momento, também com 17  pontos feitos. Com o jogo equilibrado depois de três quartos de jogo, o placar era de 55 a 52 para as donas da casa.

Na última parcial, as donas da casa mostraram porque são uma das melhores equipes da competição, e conseguiram um ótimo desempenho nos últimos minutos para abrir vantagem no marcador. O time de Blumenau ficou muito perto de voltar a empatar o jogo, mas a vitória ficou mesmo com a equipe de Presidente Venceslau. Agora, as equipes esperam os outros resultados para saber quem enfrentarão no mata-mata.

 

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS