Participamos do

Por troca de caixa de câmbio, Hamilton perde cinco posições em Bahrein

A Mercedes está acumulando preocupações para o Grande Prêmio de Bahrein, que acontece nesse final de semana. Depois de ver bom desempenho da Ferrari nos primeiros treinos livres, o principal nome da escuderia, o britânico Lewis Hamilton, foi punido e perderá cinco posições no grid de largada deste domingo. Isso porque a Mercedes decidiu trocar [?]
18:15 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Mercedes está acumulando preocupações para o Grande Prêmio de Bahrein, que acontece nesse final de semana. Depois de ver bom desempenho da Ferrari nos primeiros treinos livres, o principal nome da escuderia, o britânico Lewis Hamilton, foi punido e perderá cinco posições no grid de largada deste domingo. Isso porque a Mercedes decidiu trocar a caixa de câmbio de seu carro antes do permitido pela Fórmula 1.

A categoria exige que a caixa fique em uso por, pelo menos, seis semanas consecutivas. Ainda na segunda corrida da temporada, a Mercedes, entretanto, teve que fazer a mudança devido a um vazamento hidráulico, que não pôde ser reparado a tempo.

Limitado a ter o sexto lugar como melhor posição no grid deste domingo, Hamilton sabe que terá um grande desafio, principalmente considerando o bom ritmo da Ferrari. ?Temos coisas que precisamos melhorar. Não estou onde deveria estar?, ressaltou o tricampeão. ?Vai ser um final de semana difícil?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo treino livre do GP de Bahrein, na manhã dessa sexta-feira, Hamilton ficou na quarta posição, atrás de seu parceiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, terceiro colocado. O treinamento teve dobradinha da Ferrari, com o finlandês Kimi Raikkonen e o alemão Sebastian Vettel, respectivamente, no primeiro e segundo posto.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente