Participamos do

Pirelli reduzirá ranhura de seus pneus para três corridas da F1

A Pirelli anunciou neste sábado que fará modificações nos pneus slick para três corridas do calendário da Fórmula 1: GP de Barcelona, França e Grã-Bretanha. Isso porque todos os três circuitos contam com asfalto novo, o que pode gerar um superaquecimento aos carros caso eles vão às pistas com os mesmos compostos disponíveis atualmente. Desta [?]
11:30 | Abr. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Pirelli anunciou neste sábado que fará modificações nos pneus slick para três corridas do calendário da Fórmula 1: GP de Barcelona, França e Grã-Bretanha. Isso porque todos os três circuitos contam com asfalto novo, o que pode gerar um superaquecimento aos carros caso eles vão às pistas com os mesmos compostos disponíveis atualmente.

Desta maneira, a Pirelli optou por reduzir em 0.4 milímetros as ranhuras de seus pneus para os circuitos de Barcelona, Paul Ricard e Silverstone. Reduzindo essa ranhura, a fornecedora de pneus a Fórmula 1 acredita que haverá menos borracha para aquecer, minimizando o problema.

?Essa foi uma recomendação que nós mesmos trouxemos à FIA, como fizemos em algumas corridas no passado, porque é menos disruptivo do que utilizar pneus mais duros, que era a alternativa. Apesar de fazer os jogos de pneus pesarem cerca de um quilo a menos, não há grande diferença no desempenho, então, na prática, é uma mudança ?invisível?. Isso só se aplicará nas três corridas, na Espanha, França e Grã-Bretanha. Não há qualquer alteração de pneus planejada para outros eventos?, disse Mario Isola, chefe da Pirelli para carros de corrida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente