Participamos do

Para Vettel, vencer na Austrália foi sorte: ?A Mercedes é mais rápida?

Apesar de ter vencido nos dois últimos anos o Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália, o alemão Sebastian Vettel acredita que a conquista mais recente foi uma questão de sorte. Para o piloto da Ferrari, basta olhar os tempos dos treinos e da própria corrida para tirar a conclusão: ?a Mercedes é mais rápida?, destacou [?]
14:45 | Abr. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de ter vencido nos dois últimos anos o Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália, o alemão Sebastian Vettel acredita que a conquista mais recente foi uma questão de sorte. Para o piloto da Ferrari, basta olhar os tempos dos treinos e da própria corrida para tirar a conclusão: ?a Mercedes é mais rápida?, destacou Vettel, que viu Lewis Hamilton levar a melhor nos qualificatórios.

Prestes a retornar à pista do GP de Bahrein, neste final de semana, o alemão não poupou elogios a escuderia rival. ?Se você olhar para o ritmo, nos testes e na primeira corrida, é óbvio que a Mercedes é mais rápida que a Ferrari?, destacou. ?O Lewis estava controlando bem seu ritmo no começo do GP e ele pressionou quando precisou. Ele estava com o tempo em suas mãos?, ressaltou Vettel.

O atleta ainda destacou que a Ferrari está bem próxima de igualar seu desempenho ao da equipe britânica. Para isso, ele acredita que é preciso progredir com velocidade e lutar a cada prova. ?Estou confiante e acho que nosso carro tem potencial?, afirmou o alemão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de achar que seu grupo ainda não tem velocidade suficiente, Vettel defende que a escuderia deve brigar pelo triunfo na temporada. No próximo domingo, a disputa da Fórmula 1 é no traçado de Bahrein, onde Vettel foi o número um no último ano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente