PUBLICIDADE
Esportes

No último segundo, Chris Paul dá vitória aos Rockets sobre os Blazers

Em confronto direto da Conferência Oeste da NBA, o Houston Rockets bateu o Portland Trail Blazers na noite desta quinta-feira, no Toyota Center, em Houston, pelo placar de 96 a 94. Destaque para o armador Chris Paul, que, além de ser o cestinha da partida com 27 pontos, foi responsável por converter o arremesso que [?]

09:45 | 06/04/2018

Em confronto direto da Conferência Oeste da NBA, o Houston Rockets bateu o Portland Trail Blazers na noite desta quinta-feira, no Toyota Center, em Houston, pelo placar de 96 a 94. Destaque para o armador Chris Paul, que, além de ser o cestinha da partida com 27 pontos, foi responsável por converter o arremesso que deu a vitória ao time texano, a 0.8 segundos do estouro do cronômetro. O camisa três ainda pegou quatro rebotes e deu cinco assistências.

Por mais que o placar final tenha sido apertado, o time da casa teve amplo domínio do jogo, chegando inclusive a abrir uma vantagem de 24 pontos no início do segundo quarto. Sem o armador Damian Lillard, sua principal estrela, os Blazers tiveram dificuldades para segurar James Harden e companhia, mas se recuperaram nos minutos finais e tiraram uma diferença de 17 pontos na metade final do quarto período. Sem grandes atuações individuais, os destaques ficaram por conta do ala CJ McCollum, que anotou 16 pontos, pegou cinco rebotes e deu quatro assistências, e do pivô Jusuf Nurkic, que chegou a um duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes.

Sério candidato ao prêmio de Melhor Jogador da Temporada Regular, James Harden contribuiu com 24 pontos, seis rebotes e sete assistências. Um fato interessante diz respeito ao banco dos Rockets, que contou com apenas quatro jogadores. O time teve, nada mais, nada menos do que oito ausências para a partida, dentre elas a do pivô brasileiro Nenê e do ala Eric Gordon.

A seis segundos do final, os Blazers, que perdiam por 94 a 92, igualaram o marcador com uma bandeja de Pat Connaughton. O time texano, que teria a última posse, pediu tempo e saiu com a bola no meio da quadra. Com Harden bem marcado, Chris Paul acionou Clint Capela, que rapidamente devolveu a bola para o armador. O camisa três encarou a marcação de Wade Baldwin IV, bateu bola para dentro do garrafão e fez a bandeja contestado. Com muita categoria, usou a parte mais alta da tabela e fez os dois pontos que garantiram o triunfo dos Rockets.

 

Restam apenas três jogos para as duas equipes nesta primeira parte da competição. Porém, ambos estão em situações confortáveis, já que já confirmaram a classificação aos playoffs da liga. O time de Houston lidera a Conferência Oeste com 64 vitórias e 15 derrotas. O time de Portland, por sua vez, é o terceiro colocado, com 48 triunfos e 31 resultados negativos.

Confira outros resultados da NBA nesta quinta-feira:

Golden State Warriors 106 x 126 Indiana Pacers

Washington Wizards 115 x 119 Cleveland Cavaliers (LeBron James: 33 pts, 9 rbts e 14 ast)

Brooklyn Nets 119 x 111 Milwaukee Bucks

Los Angeles Clippers 95 x 117 Utah Jazz

Minnesota Timberwolves 96 x 100 Denver Nuggets

 

Gazeta Esportiva

TAGS