Participamos do

Minas vence Vitória e força quinta partida nas oitavas do NBB

No quarto jogo das oitavas de final da NBB, o Minas recebeu o Vitória nesta segunda-feira, na Arena Minas, e venceu por 75 a 64. Com isso, a série está empatada por 2 a 2 e o Jogo 5 será necessário para definir quem avança para as quartas de final da competição. O cestinha da [?]
21:45 | Abr. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No quarto jogo das oitavas de final da NBB, o Minas recebeu o Vitória nesta segunda-feira, na Arena Minas, e venceu por 75 a 64. Com isso, a série está empatada por 2 a 2 e o Jogo 5 será necessário para definir quem avança para as quartas de final da competição.

O cestinha da partida foi Billy Rush, do Minas, com 23 pontos. Outro destaque do time vencedor foi Teichmann com nove rebotes. Pelo lado da equipe derrotada, Kurtz fez 12 pontos e foi o destaque do Vitória.

Depois de perder a primeira partida em Belo Horizonte, a equipe baiana venceu duas partidas seguidas jogando em seus domínios, mas saiu derrotada na noite desta segunda-feira. Agora, decide sua vaga jogando em seus domínios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No primeiro quarto, o time da casa começou ganhando e chegou a abrir seis pontos de vantagem. Porém, o time baiano conseguiu se recuperar e terminou esta etapa vencendo por 12 a 11.

No segundo período, o Minas iniciou superior e abriu seis pontos de vantagem em relação aos adversários. Mas, novamente, o Vitória melhorou e voltou a ficar à frente do placar. Esta etapa terminou 33 a 27 para o Rubro-Negro.

A abertura do terceiro quarto foi marcado pela prevalência dos visitantes, que chegaram a abrir nove pontos. Entretanto, jogando em seus domínios, o time da casa se impôs e reverteu o placar, terminando na frente: 49 a 47.

No último quarto, o Vitória permaneceu muito próximo do Minas no início, mas o time da casa prevaleceu e abriu uma vantagem de nove pontos no decorrer da partida. Os baianos esboçaram uma reação, mas já era tarde demais. O placar final foi 75 a 64 para o Minas.

O jogo decisivo da série acontecerá nesta quinta-feira, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador. O vencedor enfrenta o Flamengo, líder da fase de classificação, nas quartas de final da competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente