Participamos do

Indiana Pacers confirmam recuperação incrível e viram jogo sobre Cavaliers

Na noite desta sexta-feira (20), a bola subiu para desempatar a série entre Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers no Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis. Os donos da casa venceram de virada por 92 a 90 e fazem 2 a 1 na série. Na frente do placar quase o jogo inteiro, os Cavs chegaram a liderar [?]
23:15 | Abr. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite desta sexta-feira (20), a bola subiu para desempatar a série entre Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers no Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis. Os donos da casa venceram de virada por 92 a 90 e fazem 2 a 1 na série. Na frente do placar quase o jogo inteiro, os Cavs chegaram a liderar por 17 pontos, em ótimo primeiro tempo ofensivo. No entanto, na troca de lados da quadra após o intervalo, a superioridade também mudou de lado. E o Indiana conseguiu tirar a diferença e virar o marcador já na segunda metade do último quarto.

Mesmo liderados por LeBron James inspirado, que anotou um duplo-duplo, com 28 pontos, 12 rebotes, além de dar oito assistências, os Cavs deixaram escapar ótima vantagem e não conseguiram segurar a dupla de Indiana que impulsionou a franquia no jogo, formada por Bojan Bogdanovic, cestinha da partida com 30 pontos, e Victor Oladipo, com 18 pontos. Empurrado pela torcida, Indiana volta a ficar a frente na luta pela classificação na série melhor de sete.

O terceiro jogo da série teve um primeiro quarto bastante equilibrado até os primeiros cinco minutos. Mas o Cleveland passou a dominar o garrafão adversário e conseguiu segurar a ponta do marcador e ainda abrir boa vantagem. A diferença chegou a ser de 13 pontos para os visitantes, que fecharam os doze minutos com 31 a 20. No segundo quarto, os a partida passo a ser mais de igualdade, com ambas as equipes fechadas. Os Cavs administravam a vantagem, sem conseguir aumentá-la até os dois últimos minutos, levando para os vestiários uma diferença de 17 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na volta do intervalo, os Pacers conseguiram ser mais incisivos na defesa e pouco deram espaços no garrafão para o time visitante. Aproveitando a baixa na eficiência dos Cavs, o ataque do anfitrião foi em busca do placar e com uma boa aparição Victor Oladipo, conseguiu diminuir a vantagem para nove pontos na metade do quarto. A intensidade de Indiana trouxe a disputa pela ponta de volta ao jogo, após marcar 11 pontos a mais no quarto e deixar a diferença no placar em seis pontos.

Conseguindo arrancar sua sobrevida, o Pacers manteve a pegada no início do quarto decisivo e chegou ao empate aos quatro minutos. Não demorou muito para o time da casa, inflamado pela sua torcida e pela dupla formada por Oladipo e Bojan Bogdanovic, conseguisse enfim tomar a liderança no placar. O time também conseguiu abrir sua maior vantagem no jogo há cinco minutos do fim.

Com o placar a seu favor, o Pacers também tinham o cronômetro jogando junto. Cleveland então saiu para buscar reverter a situação e encostou, depois de boas jogadas de LeBron. Mas os donos da casa conseguiram segura a pressão e garantir o resultado.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente