Participamos do

Guarani enfrenta o Oeste na decisão do Paulista A2

Com vaga assegurada na elite do futebol paulista em 2019, Guarani e Oeste se enfrentam neste sábado na grande decisão do Campeonato Paulista A2, às 19h (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O jogo será disputado em partida única com mando do Bugre, por ter feito melhor campanha na soma [?]
20:15 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com vaga assegurada na elite do futebol paulista em 2019, Guarani e Oeste se enfrentam neste sábado na grande decisão do Campeonato Paulista A2, às 19h (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O jogo será disputado em partida única com mando do Bugre, por ter feito melhor campanha na soma das fases anteriores, e o vencedor estará classificado para a Copa do Brasil do ano que vem, além de um prêmio de 280 mil reais.

Após cinco anos longe do Paulistão, o Bugre já carimbou sua volta na última partida e agora busca o título da A2 para retornar em grande estilo. Já o Rubrão, que foi rebaixado da elite em 2016, tenta seu segundo título da competição.

Nas semifinais do torneio, o Guarani eliminou o XV de Piracicaba, após um empate sem gols fora de casa e uma vitória por 1 a 0 no Brinco. Já o Oeste derrubou o São Bernardo, depois de uma vitória por 2 a 1 em seus domínios e outra por 3 a 2 no estádio adversário.

Com o melhor ataque da competição, com 32 gols marcados, o time de Campinas irá enfrentar uma das melhores defesas do campeonato, que sofreu apenas 17 gols. A partida também irá marcar a despedida do meia Fumagalli, sétimo maior artilheiro da história do Guarani e um dos maiores ídolos do clube.

São esperados mais de 15 mil torcedores no estádio Bugrino para o confronto. As duas equipes paulistas disputam o Brasileiro Série B desse ano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente