Participamos do

Galo sofre e empata com Ferroviário, mas se classifica na Copa do Brasil

Apesar de ter sido um duelo contra um time da quarta divisão do futebol brasileiro, além de ter vencido o primeiro jogo por 4 a 0, o Atlético sofreu para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em duelo na noite desta quarta-feira, no Castelão, o Galo empatou por 2 a [?]
23:45 | Abr. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de ter sido um duelo contra um time da quarta divisão do futebol brasileiro, além de ter vencido o primeiro jogo por 4 a 0, o Atlético sofreu para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em duelo na noite desta quarta-feira, no Castelão, o Galo empatou por 2 a 2 com o Ferroviário, e precisou usar o placar do primeiro jogo para avançar.

O Atlético entrou com o time reserva em campo. O técnico Thiago Larghi decidiu que seus titulares precisavam descansar. No entanto, a tranquilidade que a partida parecia ter não aconteceu. O Ferroviário buscou o ataque e, jogando melhor, marcou 2 a 0 no primeiro tempo. O Galo que fez uma etapa inicial abaixo da crítica, porém, voltou melhor e conseguiu um tento com Roger Guedes e Gustavo Blanco.

O Galo agora se prepara para enfrentar o Vitória, no domingo, às 16h (de Brasília)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Primeiro tempo

Aproveitando a vantagem conquistada no primeiro jogo, com a vitória por 4 a 0 no Independência, o técnico Thiago Larghi decidiu descansar seus jogadores para o Campeonato Brasileiro. Escalou a equipe inteira reserva.

E não funcionou. Os primeiros minutos mostraram que a equipe reserva teria momentos complicados pela frente. Parte dos jogadores estavam completamente sem ritmo de jogo outros tinha deficiências técnicas que impediam o bom andamento da partida.

O Atlético não conseguia sair para o ataque. O meio campo era desorganizado e o armador, Thomás Andrade, estava muito desligado do jogo, dando apenas passes para trás.

Se a armação de jogadas do Galo estava péssima, a defesa também não era boa. Na esquerda, Lucas Cândido jogava improvisado após mais de um ano afastado dos gramados. Na defesa, Felipe Santana seguia com os erros antigos.

Aos 24 minutos, após cruzamento da direitar, Esquerdinha apareceu na área para colocar dentro das redes do goleiro Victor.

Após os 27 minutos, o Atlético conseguiu passar a ser mais agressivo. Um dos responsáveis por isso foi justamente o atacante Roger Guedes. Ele passou a puxar os contra-ataques pelas pontas e tentar jogo pelo meio. Diante da fraca noite atleticana, era o bastante.

Duas oportunidades foram criadas, ambas com Alerrandro, as duas saíram por cima do gol.

Se o Galo não queria, o Ferroviário queria. Aos 37, em cruzamento na área, a defesa tirou, mas no rebote um novo cruzamento. Este segundo pegou a defesa preto e branca sem reação e Mazinho, de cabeça, colocou dentro das redes.

Segundo tempo

O técnico Thiago Larghi observou os erros da etapa inicial e fez alterações. Na frente, tirou Thomas Andrade para colocar Luan e na defesa mandou para o banco Felipe Santana e Gabriel entrou para a partida.

Com uma consistência defensiva maior, o Galo passou a ficar mais no ataque. A equipe já conseguia trocar mais passes, sobretudo aproveitando a entrada de Luan.

Aos 5 minutos o Galo empatou. Alerrandro deixou a bola para Roger Guedes e o atacante chutou forte para diminuir a diferença.

Aos 15, o Galo conseguiu novamente chegar com bastante perigo. Após ótima jogada de Gustavo Blanco, Erik cruzou e Alerrandro finalizou. A zaga tirou em cima da linha.

O Galo seguia com a bola no ataque. Trocava passes, fazia o tempo passar, tentava criar, mas não levava tantos sustos como na etapa inicial.

Aos 28, o Galo conseguiu o empate. Em boa jogada trabalhada, Gustavo Blanco apareceu como elemento surpresa e colocou para dentro, dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIO 2 X 2 ATLÉTICO

Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 18de Abril de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Pathirce Wallace Corrêa Maia (RJ)

Auxiliar: Michel Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Gols: Esquerdinha, aos 24 minutos do primeiro tempo, Mazinho, aos 37 minutos do primeiro tempo (Ferroviário); Roger Guedes, aos 5 minutos do segundo tempo, Gustavo Blanco, aos 28 minutos (Atlético)

Cartões: Lucas Leanderson, Esquerdinha (Ferroviário); Samuel Xavier, Lucas Cândido

FERROVIÁRIO ? Léo; André Lima, Eradir, Luis Fernando, Lucas, Mazinho, Leanderson, Janeudo, Esquerdinha, Sábio (Rafal Guedes), Luis Soares (Valdeci)

Técnico: Ademir Fonseca.

ATLÉTICO?MG: Victor; Samuel Xavier, Bremer, Felipe Sanrtana (Gabriel), Lucas Cândido, Gustavo Blanco (Yago); Arouca, Thomas Andrade, Alerrandro.

Técnico: Thiago Larghi

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente