Participamos do

Fratus conquista segundo melhor tempo e seleções são definidas

Neste sábado, o Pinheiros sagrou-se campeão do Troféu Brasil ? Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e, além disso, foram definidas as seleções brasileiras classificadas para duas competições internacionais, o Pan-Pacífico, em Tóquio, e os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. Na última etapa do torneio, Bruno Fratus, do Minas Tênis [?]
22:45 | Abr. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, o Pinheiros sagrou-se campeão do Troféu Brasil ? Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e, além disso, foram definidas as seleções brasileiras classificadas para duas competições internacionais, o Pan-Pacífico, em Tóquio, e os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires.

Na última etapa do torneio, Bruno Fratus, do Minas Tênis Clube, e Lorrane Ferreira e Larissa Oliveira, do Pinheiros, garantiram suas vagas para o Pan-Pacífico. Fratus, aliás, se classificou em grande estilo: depois de fazer o terceiro tempo do mundo nas eliminatórias (21s76), completou os 50m livre com tempo de 21s35, segundo tempo desta temporada.

?Não esperava nadar tão rápido assim. Só consegui encaixar meu treino em fevereiro e, por isso, não achei que ia conseguir essa marca, mas isso mostra que a gente sempre precisa tentar. Agora é focar no Pan-Pacífico, que é a principal competição da temporada?, disse o nadador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A seleção definida para competir o torneio em Tóquio, em agosto, possui todos os requisitos para conquistar bons resultados, segundo o diretor-geral de esportes da CBDA, Renato Cordani. ?Houve uma redução na média de idade. Isso, junto dos valores que já tempos, fortalece a natação do país. Nossa expectativa é conseguir ir para a disputa do ouro no revezamento 4x100m livre e ganhar o maior número de medalhas possível. Nosso objetivo é colocar e manter o Brasil entre os melhores do mundo?, relatou.

Além do Pan-Pacífico, também ficou decidida a seleção que disputará os Jogos Olímpicos da Juventude, em outubro. Como conquistou uma boa colocação em 2017, no Mundial realizado em Budapeste, o Brasil poderá levar oito atletas para a competição, que acontecerá em Buenos Aires. Segundo Cordani, o Troféu Brasil ? Maria Lenk ajudou na formação de uma seleção ainda mais competitiva.

?Nós temos uma seleção masculina bem forte. O André e o Lucas, dos 100m livre, estão entre os seis primeiros tempos do mundo. Também acredito que teremos um revezamento misto muito bom na competição. Nós temos uma nova geração com muito talento vindo das categorias de base?, finalizou.

Confira abaixo a lista de atletas que disputarão os dois torneios internacionais:

Pan-Pacífico

Bruno Fratus ? Minas Tênis Clube

Leonardo de Deus ? Unisanta

Fernando Scheffer ? Minas Tênis Clube

Vinicius Lanza ? Minas Tênis Clube

Guilherme Costa ? Pinheiros

Luiz Altamir ? Pinheiros

Brandonn Almeida ? Corinthians

Gabriel Fantoni ? Minas Tênis Clube

Lorrane Ferreira ? Pinheiros

Larissa Oliveira ? Pinheiros

João Gomes Júnior ? Pinheiros

Leonardo Souza ? Pinheiros

Gabriel Santos ? Pinheiros

Pedro Spajari ? Pinheiros

Marco Antonio Junior ? Minas Tênis Clube

Marcelo Chierighini ? Pinheiros

Jogos Olímpicos da Juventude

Ana Carolina Vieira ? Minas Tênis Clube

Rafaela Raurich ? Curitibano

Maria Luiza Pessanha ? Pinheiros

Fernanda Goeij ? Curitibano

André Luiz Souza ? Unisanta

Lucas Peixoto ? GNU

Vitor Souza ? Pinheiros

Murilo Sartori ? Americana

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente