Participamos do

Em etapa dupla, Cacá Bueno e Daniel Serra saem com vitória

Dividida em duas corridas, a etapa do Velopark comemorou o exato dia que a primeira corrida da história da Stock Car aconteceu, há 39 anos no Autódromo de Tarumã, também no Rio Grande do Sul. Pela terceira etapa do circuito 2018, as duas baterias coroaram Cacá Bueno e Daniel Serra como campeões. Com um tempo bem [?]
15:15 | Abr. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dividida em duas corridas, a etapa do Velopark comemorou o exato dia que a primeira corrida da história da Stock Car aconteceu, há 39 anos no Autódromo de Tarumã, também no Rio Grande do Sul. Pela terceira etapa do circuito 2018, as duas baterias coroaram Cacá Bueno e Daniel Serra como campeões.

Com um tempo bem diferente de sábado, que teve muita chuva na cidade gaúcha, os pilotos sofreram com o forte calor que fazia na pista. Na primeira corrida, o pentacampeão Cacá confirmou a pole e liderou do começo ao fim, para voltar a vencer uma corrida depois de dois anos e ainda subir cinco posições e agora é vice-líder do campeonato. Já na segunda corrida, o líder da temporada 2018 conseguiu sair de terceiro para o topo do pódio.

Cacá leva a primeira e é vice-líder geral

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Debaixo de muito sol, Cacá largou na pole e segurou a ponta durante todo o percurso. A primeira volta foi sem nenhum acidente ou confusão. A vice-liderança ficou com Lucas Foresti logo nas primeiras voltas, que ultrapassou Allam Khodair.

Com 30 minutos no cronômetro, Lucas di Grassi bateu sozinho no muro e o Safety Car foi acionado. Foram sete minutos até a relargada, já sem Rubens e Barrichello e Átila Abreu que abandonavam a prova. Cacá manteve a ponta, seguido de Foresti, Khodair, Zonta e Julio Campos.

A partir da 18ª volta os pit stops foram abertos e Cacá esperou uma volta para entrar e sair ainda na ponta. Depois das paradas, o líder era seguido por Zonta, Campos e Foresti. Mesmo pressionado pelo carro de Zonta, que fazia tempos melhores, Cacá conseguiu segurar e vencer a prova.

Daniel Serra vence a segunda e se isola na liderança do campeonato

Largando em terceiro, atrás de Allam Khodair, na pole, e Marcos Gomes, Daniel Serra foi avançando para sima dos adversários e ainda com 37 minutos restando, conseguiu ultrapassar Gomes. Logo depois o Safety Car entrou na pista após acidente com Sergio Jimenez.

Foram apenas três minutos até a relargada, que ajudou Serra a, com o uso do push to pass, conquistou a primeira colocação. Antes da abertura dos pit stops Serra seguia na liderança, com Gomes e Fraga logo atrás. E após as paradas, apenas a terceira colocação foi alterada, com Júlio Campos assumindo o último lugar no pódio.

A briga maior foi exatamente pela terceira colocação. Átila Abreu colou em Campos e a última volta foi muito disputada entre os dois. Campos, no entanto, conseguiu segurar e passar pela linha de chegada com pouco mais de um carro de diferença na frente.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente