Participamos do

Em busca de desempatar a série, Basquete Cearense enfrenta o Paulistano no 3º jogo dos playoffs do NBB

18:24 | Abr. 21, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Tá tudo igual: uma vitória para cada lado. Neste domingo (22), as 11h, no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, Basquete Cearense e Paulistano fazem o jogo 3 dos playofss do NBB. Quem vencer, além de desempatar o confronto em 2x1, fica a uma vitória de avançar para a semifinal da Liga Nacional da modalidade.

A expectativa, mais uma vez, é de um duelo de bastante equilíbrio, decidido no detalhe, como foram os dois últimos jogos entre as equipes. No 1º, realizado na segunda-feira passada, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, o clube cearense venceu por 72x65, em partida que só foi decidida nos segundos finais. Os paulistanos deram o troco no jogo seguinte, realizado anteontem, quando atuaram em casa, contaram com a força da torcida e triunfaram por 93x89, após um fim de jogo marcado por muita pressão do Carcará para diminuir a diferença, que começou confortável no último quarto da partida.

E é apostando no espírito de garra, foco e eficiência que o time mostrou nos últimos 10 minutos do 2° duelo de quarta-de-final que o ala/pivô Sualisson espera que o Basquete Cearense leve a melhor no novo encontro as equipes. “Foi muito boa essa recuperação, para entramos com o mesmo espírito no Jogo 3 e buscarmos o resultado positivo”, afirmou o jogador.

Em caso de vitória, o Basquete Cearense terá a chance de fechar a série em casa, já que o 4° jogo do playoff ocorrerá em Fortaleza (no ginásio Paulo Sarasate, mas ainda sem data e horário definido), podendo fazer 3x1 no confronto. O Paulistano, por sua vez, conquista a vaga se vencer o jogo deste domingo e também a 4ª partida do playoff. Caso seja necessário, num eventual empate em 2x2 após quatro jogos, uma 5ª partida será realizada, dessa vez na casa do Paulistano.

Para o Carcará, que é comandado por Alberto Bial, está em jogo uma classificação inédita à semifinal do Campeonato. Em cinco participações no NBB até hoje, o Basquete Cearense nunca figurou entre os quatro primeiros colocados. A melhor campanha, até aqui, foi um 6° lugar na temporada 2015/2016.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente