Participamos do

Com show de LeBron, Cavs tomam susto no fim, mas empatam série

Os fãs de NBA tem um ponto quando dizem que LeBron James consegue ser um jogador ainda melhor com a chegada dos playoffs da maior liga de basquete no mundo. Nesta quarta-feira, o ala marcou os primeiros 16 pontos de sua equipe de maneira consecutiva na partida, liderando o Cleveland Cavaliers a construírem uma sólida [?]
23:00 | Abr. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os fãs de NBA tem um ponto quando dizem que LeBron James consegue ser um jogador ainda melhor com a chegada dos playoffs da maior liga de basquete no mundo. Nesta quarta-feira, o ala marcou os primeiros 16 pontos de sua equipe de maneira consecutiva na partida, liderando o Cleveland Cavaliers a construírem uma sólida vantagem no marcador e, mesmo com o Indiana Pacers encostando no placar na reta final, saírem com a vitória: 100 a 97.

Com o resultado, os Cavs empataram a série da primeira fase do mata-mata da NBA, deixando tudo igual para a mudança da localização dos confrontos, que para os jogos 3 e 4, serão disputados na casa do Indiana Pacers.

O primeiro quarto de partida viu uma atuação absolutamente dominante de LeBron. O ala marcou os primeiros 16 pontos dos Cavaliers, enquanto os rivais, no mesmo período, haviam anotado apenas um. Impulsionado pelo grande começo, o time de Cleveland foi para o período seguinte com uma grande diferença no marcador: 33 a 18.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entretanto, pouco a pouco, os Pacers deram início a uma reação, liderados pelo destaque Victor Oladipo. No segunda e terceira parcial de jogo, os visitantes, ao final, já tinham cortado a liderança da equipe de Tyronn Lue em oito pontos, mantendo-se vivos para a disputa dos últimos dez minutos.

No último quarto, o Cleveland Cavaliers viu os adversários encostarem, chegando a ficar somente três pontos à frente do marcador. Entretanto, o time da casa teve os nervos calmos para não permitir a virada e deixar a série, de melhor de sete jogos, igual: vitória final por 100 a 97.

O grande destaque do confronto não poderia ser outro. LeBron James marcou 46 pontos, combinados com 12 rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola, além de um ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra.

A próxima partida da série melhor de sete jogos entre os dois times será, desta vez, na casa do Indiana Pacers. O confronto será disputado às 20h00 (horário de Brasília) desta sexta-feira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente