Participamos do

Com maior placar da temporada, Santo André passa fácil por Catanduva

Em jogo único da Liga de Basquete Feminino nesta quinta-feira, o Santo André foi ao Ginásio Anuar Pachá e confirmaram o favoritismo. As visitantes passaram com tranquilidade sobre o Catanduva, lanterna da competição, pelo placar de 98 a 82, o maior placar desta temporada da LBF, que tem a TV Gazeta como emissora oficial. As [?]
21:00 | Abr. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em jogo único da Liga de Basquete Feminino nesta quinta-feira, o Santo André foi ao Ginásio Anuar Pachá e confirmaram o favoritismo. As visitantes passaram com tranquilidade sobre o Catanduva, lanterna da competição, pelo placar de 98 a 82, o maior placar desta temporada da LBF, que tem a TV Gazeta como emissora oficial.

As donas da casa chegaram a assustar no início do terceiro quarto, mas a equipe de São Paulo foi superior durante a maior parte do jogo e não teve problemas para se impor e superar as adversárias.

Com o resultado, a equipe paulista encerra uma sequência negativa, vencendo pela primeira vez depois de jogos. Assim, chega a 22 pontos e iguala a pontuação do vice-líder Sampaio Basquete. O Catanduva por sua vez conheceu sua 15ª derrota na LBF e segue sem conseguir vencer uma partida sequer. O time vai a 15 pontos, dois a menos que o vice-lanterna São Bernardo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe do sul volta à quadra apenas no dia 19 de abril, às 20h (de Brasília), quando enfrenta o Blumenau em casa. Um dia depois é a vez do Santo André jogar, também em casa, às 21h (de Brasília), quando encara o Uninassau.

Como era de se esperar, o Santo André começou indo para cima das adversárias e tomou conta do jogo desde o início. A equipe visitante foi construindo a vantagem no placar aos poucos. A diferença não era muito grande, mas confortável e se mantinha na casa dos sete pontos. O time paulista levou a melhor no primeiro quarto, vencendo por 27 a 23.

O segundo período com período total no Santo André, que logo conseguiu abrir 10 pontos de frente. Com quatro minutos jogados, o Catanduva havia marcado apenas dois pontos, enquanto as adversárias aproveitavam para ampliar a vantagem, que chegou a ser de 14 pontos.

A dois minutos do fim da parcial, o Catanduva seguia sem conseguir pressionar as visitantes e a diferença no placar se mantinha. O Santo André não encontrava dificuldades, venceu o segundo quarto por oito pontos e foi para o intervalo com o placar de 51 a 39.

O terceiro quarto começou com um roteiro diferente. As anfitriãs voltaram melhor e passaram a se impor na partida, diminuindo aos poucos a diferença no placar, que chegou a ser de apenas quatro. No entanto, a dois minutos e meio do fim da parcial, o Santo André voltou a jogar bem e novamente colocou 13 pontos de vantagem.

O time paulista que chegou a perder o terceiro quarto por dez pontos, passou a frente e venceu mais uma parcial, desta vez por três pontos de diferença. Assim, as visitantes foram para o derradeiro quarto com a vantagem de 15 pontos: 77 a 62.

No quarto período, mais uma vez, domínio do Santo André, que chegou a ter 23 pontos de vantagem para as adversárias. O Catanduva chegou a melhorar um pouco no fim e perdeu a parcial por apenas um ponto. Porém, no placar geral, um atropelo do time paulista, que decretou o triunfo por 18 pontos de diferença.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente