Participamos do

Catanduva é atropelado por Blumenau e encerra LBF sem vitórias

O jogo único da Liga de Basquete feminino na noite desta quinta-feira foi um verdadeiro atropelo. O Blumenau dominou o Catanduva fora de casa durante todo o confronto, com destaque para o terceiro quarto e triunfou pelo placar elástico de 85 a 50. Com essa derrota, o Catanduva fez seu último jogo nesta temporada da [?]
22:15 | Abr. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O jogo único da Liga de Basquete feminino na noite desta quinta-feira foi um verdadeiro atropelo. O Blumenau dominou o Catanduva fora de casa durante todo o confronto, com destaque para o terceiro quarto e triunfou pelo placar elástico de 85 a 50.

Com essa derrota, o Catanduva fez seu último jogo nesta temporada da LBF e dá adeus à competição com 16 pontos e sem conquistar uma vitória sequer. O Blumenau, por sua vez, vai a 23 pontos, igualando a pontuação do terceiro colocado Ituano, e tem ainda mais um compromisso. O time visita no próximo sábado o Presidente Venceslau, às 18h (de Brasília).

O jogo começou equilibrado, com os times se alternando na liderança. No fim do primeiro quarto, o Catanduva até conseguiu a pequena vantagem de três pontos, mas o Blumenau virou e venceu a parcial por apenas quatro pontos de diferença: 19 a 15.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No início do segundo período, o Blumenau seguiu melhor e começou a construir de fato a vantagem. Ao longo dos últimos cinco minutos da parcial, os visitantes foram aumentando a diferença no marcador e seguraram um esboço de reação das anfitriãs,que chegaram a diminuir para cinco pontos a diferença. No entanto, o Blumenau voltou a subir de produção, venceu o período por 10 pontos e foi para o intervalo com 12 pontos de frente: 42 a 28.

O terceiro quarto foi um verdadeiro massacre do Blumenau. Com metade da parcial já disputada, o Catanduva não havia marcado nenhum ponto, contra 12 das adversárias. O passeio continuou e a equipe da casa anotou apenas três pontos no período todo, enquanto as visitantes marcaram 23 e encaminharam a vitória: 65 a 31.

A diferença era tão grande que bastou ao Blumenau administrar o resultado. A equipe seguiu aumentando a vantagem, continuou acima de 30 pontos. O placar da parcial foi equilibrado, terminando em 22 a 19 para o time visitante, mas no total, a diferença foi larga e terminou em 35 pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente