Participamos do

Carcará vira no último quarto, vence Pinheiros e empata playoffs do NBB

Basquete Cearense se recupera da derrota na 1ª partida, em Fortaleza, e ganha moral para emplacar mais um triunfo na casa do adversário
21:23 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Com uma virada no último quarto, o Basquete Cearense conseguiu vencer ontem, em São Paulo, o Pinheiros por 64 a 60, no 2° jogo dos playoffs, nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). O Carcará se recupera da derrota na 1ª partida, em Fortaleza, e ganha moral para emplacar mais um triunfo na casa do adversário.

Nos playoffs, avança quem primeiro vencer três duelos. Os times estão empatados com um triunfo para cada lado. O 3° duelo está marcado para domingo, novamente no ginásio Henrique Vilaboim, casa do Pinheiros. Independente do resultado da próxima batalha, as equipes vão fazer o 4º confronto, na quarta-feira, desta vez no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

A partida se encaminhava para mais um triunfo do Pinheiros, após a equipe da casa permanecer à frente no placar nos 2º e 3º quartos do jogo. Mas os comandados de Alberto Bial não desistiram e acreditaram na virada até o fim. Em noite inspirada, Betinho, o cestinha do confronto com 25 pontos, liderou a reação do Carcará.

Faltando seis segundos para o fim da partida, Sualisson pegou um rebote defensivo e serviu Betinho, que enterrou e selou a vitória dos cearenses.


Antes disso, a um minuto para o fim do duelo, quando o placar marcava o empate de 60 a 60, Leozão, outro destaque do Carcará no jogo, sofreu falta e converteu os dois lances livres. O pivô foi quem mais pegou rebotes, com 13, e ainda fez sete pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

"Muitos deram risadas de nós. Pareciam que (eles) iam fechar 3 a 0 e mostramos que nosso time é forte. Playoff é assim. Temos que dar o nosso máximo", comentou Leozão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente