Participamos do

Calderano chega à melhor posição de um brasileiro no ranking mundial na história

Nesta segunda-feira (2) o ranking mundial de tênis de mesa foi atualizado e divulgado pela Federação Internacional (ITTF), e Hugo Calderano subiu três posições, alcançando assim a 12ª colocação. Essa é a melhor posição de um brasileiro na história da modalidade. Calderano vem tendo um 2018 muito positivo na carreira, conseguindo chegar na semifinal do [?]
16:45 | Abr. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira (2) o ranking mundial de tênis de mesa foi atualizado e divulgado pela Federação Internacional (ITTF), e Hugo Calderano subiu três posições, alcançando assim a 12ª colocação. Essa é a melhor posição de um brasileiro na história da modalidade.

Calderano vem tendo um 2018 muito positivo na carreira, conseguindo chegar na semifinal do Aberto da Hungria, em janeiro e conquistando o vice-campeonato do Aberto do Catar, em março. O mesatenista começou o ano em 17º no ranking e já subiu cinco posições desde então. Em maio ele volta a disputar um torneio desse nível, em Shenzhen, na China.

Outras conquistas importantes do jovem atleta foram: o título do Pan-Americano de 2015, e a nona colocação nas Olimpíadas do Rio, melhor de um brasileiro na competição, empatada com Hugo Hoyama em 1996.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente