Participamos do

Bucks dominam Celtics e diminuem vantagem de Boston na série

Depois de abrir duas vitórias de vantagem na série melhor de sete contra o Milwaukee Bucks, o Boston Celtics foi ao estado de Wisconsin e não viu a cor da bola na derrota por 116 a 92. A vitória coloca o time da casa de volta à disputa pelo avanço nos playoffs da NBA. O [?]
10:15 | Abr. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de abrir duas vitórias de vantagem na série melhor de sete contra o Milwaukee Bucks, o Boston Celtics foi ao estado de Wisconsin e não viu a cor da bola na derrota por 116 a 92. A vitória coloca o time da casa de volta à disputa pelo avanço nos playoffs da NBA. O próximo jogo é, novamente, no Bradley Center, no domingo (22). A partida da noite desta sexta-feira (20) foi de domínio completo da equipe anfitriã, que não deu chances ao vice-líder da Conferência Leste ameaçar em qualquer momento.

Os Bucks foram comandados por Khris Middleton, líder nos três principais fundamentos do time, anotando 23 pontos, oito rebotes e dando sete assistências. Além dele, o grego Giannis Antetokounmpo também estava inspirado, marcando 19 pontos, com direito a enterradas impressionantes. Outro fator essencial para a boa partida da equipe foi o bom desempenho defensivo, que deu 13 tocos.

O passeio dos donos da casa começou logo no primeiro quarto, único momento que os Celtics conseguiram ficar a frente no placar, pela diferença mínima de um ponto. Já com a defesa aparecendo, os Bucks anularam as tentativas ofensivas do adversário e só sofreram 12 pontos. O marcador de MIlwaukee ao final dos primeiros doze minutos já anotava mais que o dobro do que o time visitante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo quarto, Boston conseguiu achar mais espaços para entrar no garrafão adversário e converter seus arremessos. No entanto, a eficiência ofensiva dos Bucks não permitiram qualquer reação do time de Massachusetts, pelo contrário. A vantagem foi ampliada e o placar no intervalo era de 58 a 35.

Na volta dos vestiários, o Celtics até conseguiu ser superior no terceiro quarto, anotando cinco pontos a mais do que os Bucks. Mas não foi suficiente para assustar o time da casa que continuou com uma vantagem confortável no marcador, encaminhada para um último quarto de administração de resultado. Nos minutos finais, ambas as equipes já poupavam seus jogadores para o próximo jogo. Os Bucks lutam pelo empate na série melhor de sete para voltar a Boston com chances de uma virada.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente