Participamos do

Blumenau e Ituano largam na frente nas quartas de final da LBF

Dois jogos movimentaram a rodada das quartas de final deste sábado da Liga de Basquete Feminino (LBF). O Blumenal conquistou uma vitória fundamental como visitante, enquanto o Funvic/Ituano cumpriu a sua obrigação de vencer em casa. No ABC paulista, o time catarinense bateu o Santo André, mesmo sem contar com Fernanda Bibiano, vetada por uma [?]
23:45 | Abr. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois jogos movimentaram a rodada das quartas de final deste sábado da Liga de Basquete Feminino (LBF). O Blumenal conquistou uma vitória fundamental como visitante, enquanto o Funvic/Ituano cumpriu a sua obrigação de vencer em casa.

No ABC paulista, o time catarinense bateu o Santo André, mesmo sem contar com Fernanda Bibiano, vetada por uma cirurgia emergencial na tireoide.  No entanto, a substituta Jennifer Nonato foi a surpresa em quadra e, com 21 pontos,  liderou o Blumenau na vitória por 83 a 71, no ginásio Pedro Dell?Antonia. Do lado perdedor, Jaqueline foi a cestinha, com 29 pontos.

?Estou bastante contente pela oportunidade de jogar mais tempo, tenho me preparado pra esse momento desde o início. Sei da importância que eu tenho pro time e hoje soube aproveitar. Mesmo com a responsabilidade, eu estava bem tranquila comigo mesma, pois sei do que sou capaz?, comemorou a confiante Nonato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora, o Blumenau depende de mais uma vitória para avançar na competição. A próxima partida está marcada para terça-feira, no ginásio Galegão, no interior catarinense, às 18 horas.

Já o Funvic/Ituano aproveitou a chance de atuar no ginásio Joaquim Dias para derrotar o Uninassau por 69 a 59. Maira Horford foi a cestinha da vitória com 15 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Pela Uninassau, Gil anotou 14 pontos.

Agora, a série vai para Pernambuco, com um confronto na terça-feira, às 16 horas. Se a Uninassau vencer, a terceira e decisiva partida será disputada na quinta-feira, às 20 horas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente