Participamos do

Benfica tenta assumir a liderança do Português e pressionar Porto

A luta pelo título do Campeonato Português está empolgante e reserva um importante capítulo neste fim de semana, quando será disputada a 32ª rodada. A três jogos do fim, o Benfica, segundo colocado com 77 pontos, dois a menos que o líder Porto, entra em campo neste sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, para [?]
20:15 | Abr. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A luta pelo título do Campeonato Português está empolgante e reserva um importante capítulo neste fim de semana, quando será disputada a 32ª rodada. A três jogos do fim, o Benfica, segundo colocado com 77 pontos, dois a menos que o líder Porto, entra em campo neste sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, para receber o Tondela. Diante de um rival que soma 35 pontos e praticamente cumpre tabela, os benfiquistas podem assumir provisoriamente a liderança.

Rui Vitoria, comandante das Águias, minimiza a questão de assumir a liderança provisória, mas quer sua equipe somando os três pontos e se mantendo no páreo.

?É importante que a gente consiga se impor, independentemente do que acontecer no jogo do Porto. Temos que fazer a nossa parte, pois um tropeço do rival só serve se fizermos a nossa parte?, disse o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Porto estará em ação apenas no domingo, quando joga na condição de visitante, contra o Marítimo, na Ilha da Madeira. O duelo é muito perigoso, pois os anfitriões, com 44 pontos, têm a mesma pontuação do Rio Ave, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa.

O terceiro colocado Sporting, que soma 74 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões, visita o Portimonense no Estádio Municipal de Portimão. Os anfitriões, com 35 pontos, praticamente cumprem tabela.

O Sporting não pode tropeçar pois sua vaga na Champions League está na mira do Braga, que tem três pontos a menos e visita o Belenenses, que cumpre tabela com 34 pontos, no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

12h Vitória de Setúbal x Feirense

14h15 Benfica x Tondela

16h30 Portimonense x Sporting

12h Boavista x Paços de Ferreira

Domingo

12h Rio Ave x Chaves

14h Marítimo x Porto

16h15 Belenenses x Braga

Segunda-feira

16h Aves x Estoril

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente