PUBLICIDADE
Esportes

Basquete Cearense vence Pinheiros e abre vantagem no NBB

21:30 | 08/04/2018
NULL
NULL

[FOTO1]No terceiro jogo da melhor de cinco das oitavas de final, o Basquete Cearense venceu o Pinheiros e abriu vantagem no mata-mata do NBB, Novo Basquete Brasil. A partida, disputada neste domingo no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, terminou em 75 a 62 para os donos da casa/visitantes.

Apoiando-se no grande aproveitamento dos arremessos de quadra e um alto volume de cestas de três pontos convertidas, o Basquete Cearense ainda assim não conseguiu abrir grande vantagem no marcador da partida durante o primeiro quarto: 18 a 14.

No segundo período, mais equilibrado, o time do Pinheiros se aproveitou do “vacilo” rival e teve a oportunidade de se manter na partida. Na ida para o intervalo, a diferença entre as duas equipes permanecia nos quatro pontos.

O terceiro quarto foi determinante para a vitória dos visitantes. A equipe nordestina ampliou a vantagem e, ao final do período, alargou a diferença no placar para dez pontos, colocando-se em grande posição para sair com a vitória nos últimos dez minutos, o que aconteceu, com um triunfo ainda mais contundente.

O destaque ficou por conta do ala-armador Betinho. O jogador foi o cestinha do confronto, com 21 pontos anotados. Além disso, o atleta de 29 anos também anotou dois rebotes, duas assistências e um roubo de bola.

O próximo confronto entre as duas equipes, válido pelo jogo quatro da melhor de cinco, está marcado para esta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), dessa vez no Ginásio Paulo Sarasate. O Basquete Cearense vai para o duelo com chances de avançar para as quartas de final da competição, em caso de vitória.


Gazeta Esportiva

TAGS