PUBLICIDADE
Esportes

Após eliminação, Dante confirma aposentadoria: ?Chegou meu momento?

Campeão olímpico em Atenas 2004, Dante se aposentou das quadras nesta sexta-feira, após o Funvic Taubaté ser eliminado na semifinal da Superliga masculina de vôlei pelo Sada Cruzeiro, atual tetracampeão nacional. Bastante emocionado, o experiente jogador de 37 anos, que já havia anunciado que essa seria sua última temporada, também se mostrou bastante agradecido pela [?]

00:15 | 21/04/2018

Campeão olímpico em Atenas 2004, Dante se aposentou das quadras nesta sexta-feira, após o Funvic Taubaté ser eliminado na semifinal da Superliga masculina de vôlei pelo Sada Cruzeiro, atual tetracampeão nacional.

Bastante emocionado, o experiente jogador de 37 anos, que já havia anunciado que essa seria sua última temporada, também se mostrou bastante agradecido pela trajetória vitoriosa que trilhou ao longo dos últimos anos e revelou o que irá fazer de agora em diante.

?Chegou o meu momento. Queria agradecer a todo mundo por onde joguei: jogadores, técnicos, dirigentes. Só tenho agradecimentos, principalmente à minha família, meus pais, que também deram todo o suporte. Obrigado por tudo mesmo. Agora começa a passar um filme na minha cabeça e bola para frente?, afirmou Dante em entrevista ao SporTV após a partida.

Além da medalha de ouro em Atenas 2004, Dantes conquistou sete Ligas Mundiais, três Campeonatos Mundiais, duas Copas do Mundo, além das medalhas de prata em Pequim 2008 e Londres 2012.

?Ficou todas as conquistas que tive, as derrotas também, porque é nas derrotas que você cresce. Me lembro saindo de Itumbiara para poder ir para Goiânia. Parece que foi ontem, inacreditável como o tempo passa rápido. Acho que estou deixando o meu legado, principalmente para essas crianças. Que elas continuem jogando, que continuem participando de algum tipo de esporte?, prosseguiu o agora ex-jogador, que se dedicará justamente a um trabalho de inclusão de menores de idade no esporte.

?Tenho meus projetos, um projeto particular que sempre quis ter, que agora vou ter a oportunidade de trabalhar com crianças carentes. O primeiro projeto vai ser em Itumbiara. É mais ou menos isso aí que vou trilhar?, completou o ídolo do voleibol brasileiro.

Gazeta Esportiva

TAGS