Participamos do

Após eliminação, Dante confirma aposentadoria: ?Chegou meu momento?

Campeão olímpico em Atenas 2004, Dante se aposentou das quadras nesta sexta-feira, após o Funvic Taubaté ser eliminado na semifinal da Superliga masculina de vôlei pelo Sada Cruzeiro, atual tetracampeão nacional. Bastante emocionado, o experiente jogador de 37 anos, que já havia anunciado que essa seria sua última temporada, também se mostrou bastante agradecido pela [?]
00:15 | Abr. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Campeão olímpico em Atenas 2004, Dante se aposentou das quadras nesta sexta-feira, após o Funvic Taubaté ser eliminado na semifinal da Superliga masculina de vôlei pelo Sada Cruzeiro, atual tetracampeão nacional.

Bastante emocionado, o experiente jogador de 37 anos, que já havia anunciado que essa seria sua última temporada, também se mostrou bastante agradecido pela trajetória vitoriosa que trilhou ao longo dos últimos anos e revelou o que irá fazer de agora em diante.

?Chegou o meu momento. Queria agradecer a todo mundo por onde joguei: jogadores, técnicos, dirigentes. Só tenho agradecimentos, principalmente à minha família, meus pais, que também deram todo o suporte. Obrigado por tudo mesmo. Agora começa a passar um filme na minha cabeça e bola para frente?, afirmou Dante em entrevista ao SporTV após a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da medalha de ouro em Atenas 2004, Dantes conquistou sete Ligas Mundiais, três Campeonatos Mundiais, duas Copas do Mundo, além das medalhas de prata em Pequim 2008 e Londres 2012.

?Ficou todas as conquistas que tive, as derrotas também, porque é nas derrotas que você cresce. Me lembro saindo de Itumbiara para poder ir para Goiânia. Parece que foi ontem, inacreditável como o tempo passa rápido. Acho que estou deixando o meu legado, principalmente para essas crianças. Que elas continuem jogando, que continuem participando de algum tipo de esporte?, prosseguiu o agora ex-jogador, que se dedicará justamente a um trabalho de inclusão de menores de idade no esporte.

?Tenho meus projetos, um projeto particular que sempre quis ter, que agora vou ter a oportunidade de trabalhar com crianças carentes. O primeiro projeto vai ser em Itumbiara. É mais ou menos isso aí que vou trilhar?, completou o ídolo do voleibol brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente