PUBLICIDADE
Esportes

Alaphilippe vence Flèche Wallone e encerra sequência de Valverde

Julian Alaphilippe, ciclista da QuickStep-Floors, venceu a corrida de Flèche Wallone, tradicional evento anual realizado na Bélgica, ao completar  o trajeto de 198,5 quilômetros de prova em 4:53.37 horas. Com a vitória do atleta francês, está encerrada a sequência de quatro vitórias consecutivas de Alejandro Valverde, da Movistar. Nesta edição, o espanhol encerrou a corrida na segunda colocação, [?]

14:15 | 18/04/2018

Julian Alaphilippe, ciclista da QuickStep-Floors, venceu a corrida de Flèche Wallone, tradicional evento anual realizado na Bélgica, ao completar  o trajeto de 198,5 quilômetros de prova em 4:53.37 horas. Com a vitória do atleta francês, está encerrada a sequência de quatro vitórias consecutivas de Alejandro Valverde, da Movistar. Nesta edição, o espanhol encerrou a corrida na segunda colocação, a quatro segundos do francês.

O belga Jelle Vanendert (Lotto Soudal) fechou o pódio da prova, ficando pouco a frente do tcheco Roman Kreuziger (Mitchelton-Scott) e o australiano Michael Matthews (Team Sunweb). A corrida de quase 200 quilômetros foi decidida apenas nos metros finais, quando Alaphilippe  tomou a dianteira e impediu a chegada de Valverde.

Curiosamente, o francês explicou que mesmo após ultrapassar a linha de chegada, não havia percebido que havia vencido a prova pois acreditava que exista um competidor a sua frente. ?Eu acredito sempre em mim e trabalhei muito para encontrar o pouco que faltava entre o pódio e o primeiro lugar. Honestamente, eu não sabia que tinha ganhado. Não conseguia ouvir o rádio, pensava que o Vincenzo Nibali ainda estava na frente?, contou.

Há 21 anos que um francês não vencia a Flèche Wallone, com Alaphilippe a suceder a Laurent Jalabert, vencedor em 1997. Na edição feminina, vitória de Anna van der Breggen (Boels-Dolmans), que chega a sua quarta conquista consecutiva.

Gazeta Esportiva

TAGS