?A culpa foi 70 % do Verstappen?, afirma Niki Lauda após acidenteMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


?A culpa foi 70 % do Verstappen?, afirma Niki Lauda após acidente

A quarta etapa do circuito da Fórmula 1 em 2018 reservou um dos momentos mais emblemáticos da temporada. Mesmo sendo da mesma equipe, Max Verstappen e Daniel Ricciardo se chocaram no fim da corrida, situação que foi comentada por Niki Lauda, diretor não-executivo da Mercedes, logo após o fim da prova no Azerbaijão. ?Na minha [?]

11:45 | 30/04/2018

A quarta etapa do circuito da Fórmula 1 em 2018 reservou um dos momentos mais emblemáticos da temporada. Mesmo sendo da mesma equipe, Max Verstappen e Daniel Ricciardo se chocaram no fim da corrida, situação que foi comentada por Niki Lauda, diretor não-executivo da Mercedes, logo após o fim da prova no Azerbaijão.

?Na minha opinião, a culpa é 70% do Verstappen e 30% do Ricciardo. Por exemplo, se você se move contra ele o toda hora, onde o pobre coitado pode ir? É uma coisa muito simples de se pensar?, afirmou Lauda no momento que foi perguntado por Toto Wolff durante a sessão de mídia pós-corrida dos chefes de equipe.

O Diretor da Mercedes também falou deu sua opinião caso tanto Verstappen como Ricciardo fossem pilotos da sua equipe. ?Se eles fossem pilotos da Mercedes, eu faria com que eles fossem para o escritório ao lado de Toto Wolf e diria que eles pagariam a conta pelos danos que causaram em Azerbaijão?.

Por fim, Niki Lauda destacou que os pilotos não podem esquecer dos funcionários da equipes que tem como principal trabalho deixa o carro o mais estruturado e capacitado durante toda a temporada. ?É sempre importante lembrar as pessoas que além de todas as corridas, há uma enorme estrutura no fundo que está trabalhando 24 horas todo os dias da semana para que eles possam ter os melhores carros possíveis?.

 

O acidente aconteceu no final da corrida no Azerbaijão. Os dois pilotos da Red Bull já estavam desde o começo brigando pelas primeiras posições e em alguns momentos Verstappen e Ricciardo ficaram muito próximos de se chocarem. Mesmo com a ?sorte? inicial, o holandês e o australiano não conseguiram terminar a prova e a equipe ficou sem pontuar na quarta etapa da temporada na Fórmula 1.

Gazeta Esportiva

TAGS