Participamos do

Wanwrinka desiste de participar de Masters 1000 por problemas físicos

Wawrinka não vive boa fase Stan Wawrinka segue enfrentando problemas físicos após passar por uma cirurgia no joelho em 2017. O tenista tenta voltar ao circuito e recuperar o ritmo em competições, mas não tem conseguido. Semana passada ele abandonou o ATP de Marselha na sua estreia e, nesta quinta, anunciou a [?]
17:30 | Mar. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Wawrinka não vive boa fase

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Stan Wawrinka segue enfrentando problemas físicos após passar por uma cirurgia no joelho em 2017. O tenista tenta voltar ao circuito e recuperar o ritmo em competições, mas não tem conseguido. Semana passada ele abandonou o ATP de Marselha na sua estreia e, nesta quinta, anunciou a desistência dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, em março.

O comunicado foi feito através de sua assessoria de imprensa. ?Decidi em conjunto com a minha equipe que a melhor opção é mesmo voltar a treinar e me preparar para os próximos desafios. O meu objetivo agora é preparar da melhor forma a temporada de saibro?, disse.

O tenista suíço passou seis meses longe das quadras. Em janeiro, participou do Aberto da Austrália e em seguida disputou os ATPs de Sofia, Roterdã e Marselha, sem mostrar bom desempenho e forma física. A desistência de Wawrinka lhe custará o top-20 no ranking da ATP, por perder 600 pontos, já que ele foi finalista na edição de 2017 do Indian Wells.

O torneio ainda anunciou que, além de Wawrinka, os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet estão fora do torneio e serão substituídos por Jeremy Chardy, Laslo Djere e Lukas Lacko na chave principal.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente