Participamos do

Vitor Felipe/Guto e Victoria/Tainá vencem etapa do Sul-Americano

Neste domingo, na quinta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, disputada em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, o Brasil consagrou-se como grande vencedor do evento. Na categoria masculina, Vitor Felipe e Guto conquistaram o ouro, enquanto Ricardo e Oscar garantiram o bronze. No feminino, domínio completo do país: Victoria e Tainá derrotaram as [?]
19:30 | Mar. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, na quinta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, disputada em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, o Brasil consagrou-se como grande vencedor do evento. Na categoria masculina, Vitor Felipe e Guto conquistaram o ouro, enquanto Ricardo e Oscar garantiram o bronze. No feminino, domínio completo do país: Victoria e Tainá derrotaram as compatriotas Juliana e Andressa na final, com Josi e Lili também conquistando uma medalha, a de bronze.

Vitor Felipe e Guto desbancaram os argentinos Azaad e Capogrosso na grande final, por 2 sets a 0: parciais de 21/17 e 21/18. O carioca Guto celebrou a conquista da parceira brasileira após o confronto.

?É o primeiro ouro da nossa equipe, espero que seja o primeiro de muitos. Estamos muito felizes, trabalhando muito forte para colher bons resultados. Importante para nosso crescimento, um passo importante. Foi uma final duríssima, a dupla argentina evoluiu muito, está atuando muito bem e conseguindo ótimos resultados. Tivemos tranquilidade para virar o placar nos dois sets no momento de definição?, afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na disputa das mulheres, a superioridade foi inteira brasileira. No jogo que valia a medalha de bronze, Josi e Lili despacharam as colombianas Diana e Yuli com dificuldades: 2 sets a 1, com parciais de 22/20, 19/21 e 15/5. Já no confronto decisivo, Victoria e Tainá venceram Juliana e Andressa por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19), levando o ouro.

?Sabíamos que seria uma final muito difícil, Juliana e Andressa estão evoluindo, jogando muito bem. Mas entramos muito concentradas em não darmos pontos de graça, errar o mínimo possível por esse ouro. Jogamos bem, tivemos uma virada de bola muito constante. Nossa dupla está trabalhando muito, após cada etapa, voltamos e buscamos corrigir o que não fizemos corretamente. Está funcionando, estamos trabalhando duro e os resultados estão aparecendo, felizmente?, analisou Victoria.

A próxima etapa ocorre em Montevidéu, no Uruguai, de 16 a 18 deste mês. Os resultados deste domingo mantêm o Brasil líder isolado do ranking geral feminino, com 1.000 pontos, seguido pelo Paraguai, com 720. Já no naipe masculino o país diminui a diferença para a Argentina, que agora lidera com 880, contra 860 do Brasil, somando todas as etapas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente