Participamos do

Vera Cruz vence décima seguida e continua líder invicto da LBF

Na noite desta quarta-feira, Vera Cruz recebeu Presidente Venceslau em busca da décima vitória em dez jogos na Liga de Basquete Feminino e saiu de quadra com o dever cumprido. A equipe de Campinas não teve problemas para vencer a equipe visitante por 88 a 88 e se manter na liderança isolada da LBF, cuja [?]
21:15 | Mar. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite desta quarta-feira, Vera Cruz recebeu Presidente Venceslau em busca da décima vitória em dez jogos na Liga de Basquete Feminino e saiu de quadra com o dever cumprido. A equipe de Campinas não teve problemas para vencer a equipe visitante por 88 a 88 e se manter na liderança isolada da LBF, cuja emissora oficial é a TV Gazeta.

A principal destaque do jogo foi Ariadna, maior pontuadora da partida com 24 pontos. A ala também acrescentou nove rebotes à grande exibição. Pelas visitantes, Barbara foi a cestinha com 15 pontos e adicionou 5 rebotes a seus números.

Desde o primeiro quarto, as donas da casa dominaram a partida e contaram com boa atuação do melhor ataque da liga para abrir vantagem de 20 a 13. Na segunda parcial, Presidente Venceslau melhorou, mas mesmo assim terminou o primeiro tempo perdendo por 36 a 28.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No terceiro quarto, a equipe de Campinas ampliou a vantagem em nove pontos, terminando a parcial com 55 a 38 no marcador. Já nos dez minutos finais, novamente o forte ataque do Vera Cruz se fez presente, marcando 27 pontos e fechando o placar em 82 a 51.

Com a vitória, Vera Cruz continua na liderança da Liga de Basquete Feminino, com dez vitórias em dez jogos. Já Presidente Venceslau cai uma posição, ficando em 7º lugar.

Em jogo equilibrado, Ituano vence Catanduva

Enquanto Vera Cruz vencia facilmente Presidente Venceslau, Funvic/Ituano e Catanduva faziam jogo equilibrado em Itu. A equipe da casa saiu na frente no primeiro quarto, mas sofreu a virada no segundo, que terminou 34 a 33. O Ituano voltou à frente na terceira parcial, que terminou com apenas um ponto de vantagem. Já no último quarto, também muito equilibrado, as donas da casa saíram de quadra com vitória por 62 a 60.

Vitoriosa, a equipe de Itu subiu para a quinta posição da liga empatada com Blumenau, ambas com quatro vitórias. Já Catanduva sofreu a nona derrota em nove jogos e continua da lanterna da competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente