PUBLICIDADE
Esportes

Valéria Kumizaki fatura bronze no Karate1 Séries A

O Brasil garantiu um bronze com Valéria Kumizaki na categoria Kumite -55kg, no Karate1 Séries A, em Salzburg, na Áustria. Um dos maiores nomes da modalidade no país, a atleta teve a melhor exibição entre brasileiros no segundo dia de competição, no domingo (4). Kumizaki estreou no torneio já nas oitavas de final, em uma [?]

14:15 | 05/03/2018

O Brasil garantiu um bronze com Valéria Kumizaki na categoria Kumite -55kg, no Karate1 Séries A, em Salzburg, na Áustria. Um dos maiores nomes da modalidade no país, a atleta teve a melhor exibição entre brasileiros no segundo dia de competição, no domingo (4).

Kumizaki estreou no torneio já nas oitavas de final, em uma categoria com 115 competidoras. O primeiro duelo foi contra a turca Talya Pekmezoglu. Com bastante equilíbrio, a brasileira conseguiu a vitória por apenas 1 a 0. Nas quartas, Kumizaki teve pela frente a italiana Lorena Busa e foi presa fácil para a adversária, perdendo por 5 a 0 e caindo para a repescagem.

Valendo a sobrevida na disputa por medalhas, a brasileira pegou Caroline Alberg, da Dinamarca, e conseguiu a vencer por diferença mínima, fazendo 3 a 2. Em seguida enfrentou Gulmira Ussenova, do Uzbequistão, e levou a melhor por Hantei. Da mesma forma, a brasileira superou Sara Yamada, do Japão. Valendo a medalha, Amy Connell, da Escócia foi a adversária de Valéria, que se impoôs e conseguiu um placar de 5 a 0.

O Brasil ainda teve como representantes no dia Marcia Mafra, Diego Moraes Silva, Kaique Rodrigues, Guilherme Felpin Salgado, Gabriel Stankunas, Andrew Vicente, Andreza Oecksler, Gabriele Sepe, além de Rafael Nascimento (Kumite -60kg) e Vinicius Figueira (Kumite -67kg), que venceram 3 disputas em suas categorias, mas não conseguiram chegar ao pódio.

Gazeta Esportiva

TAGS