Participamos do

Serena fala sobre desafio de voltar às quadras após gravidez

Aos 36 anos e menos de um ano após o nascimento da filha Alexis, Serena Williams está prestes a voltar de vez à ativa. O retorno será no WTA de Indian Wells, na Califórnia, nesta quarta (7). Para conseguir recuperar a forma e o ritmo de jogo, a ex-número 1 do mundo teve que superar uma [?]
14:45 | Mar. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aos 36 anos e menos de um ano após o nascimento da filha Alexis, Serena Williams está prestes a voltar de vez à ativa. O retorno será no WTA de Indian Wells, na Califórnia, nesta quarta (7). Para conseguir recuperar a forma e o ritmo de jogo, a ex-número 1 do mundo teve que superar uma cesariana de emergência e uma embolia pulmonar. Em entrevista à BBC, a norte-americana falou como foi difícil a evolução até aqui.

?Tem sido difícil. Tive vários dias em que mesmo me sentindo bem, me perguntava: ?Como eu vou continuar?. Tem sido realmente difícil, talvez não esteja no meu melhor, mas estou chegando lá e todo dia é um novo dia para melhorar. Enquanto estiver evoluindo, mesmo que no passo de uma tartaruga, estou ok com isso?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Há mais de um ano sem competir, a tenista voltou em dezembro a participar de alguns torneios de exibição. Sem disputar oficialmente, hoje ela sequer está ranqueada no ATP. Ainda assim, Serena se diz confiante na volta para recuperar o bom jogo o mais rápido possível.

?Estou pronta ou não estaria aqui. Se não estiver pronta agora, não estarei nunca. Sinto que em dois meses estarei muito melhor que agora, mas você deve começar em algum lugar. Não preciso de mais motivação. Mas não tenho muitas expectativas sobre meu retorno. Se eu quiser jogar bem em Grand Slams desse ano, agora é o momento perfeito para voltar?, diz Serena.

Sem pensar em se aposentar ainda, Serena ainda quer ampliar a marca de 23 títulos de Grand Slams na carreira e alcançar o número de Margaret Court com 25. A norte-americana estreia em Indian Wells contra Zarina Diyas do Cazaquistão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente