Participamos do

Santo André vence Uninassau e segue na segunda colocação da LBF

Jogando fora de casa, no Ginásio Wilson Campos, o Santo André venceu o Uninassau. A partida válida pela Liga de Basquete Feminino, que tem como transmissora oficial a TV Gazeta, terminou em 59 a 53. Com o resultado desta sexta-feira, o time paulista foi a 12 pontos e divide a segunda colocação com o Sampaio [?]
22:00 | Mar. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jogando fora de casa, no Ginásio Wilson Campos, o Santo André venceu o Uninassau. A partida válida pela Liga de Basquete Feminino, que tem como transmissora oficial a TV Gazeta, terminou em 59 a 53. Com o resultado desta sexta-feira, o time paulista foi a 12 pontos e divide a segunda colocação com o Sampaio Basquete. Já as pernambucanas vão a 11 pontos e ficam em quarto. O São Bernardo, que perdeu para o Sampaio, ficou na quinta colocação com 10 tentos.

Jaqueline foi a cestinha com 21 pontyos. Silvinha deu cinco assistências e pegou dez rebotes. No lado do time da casa, Chirinda fez 13 pontos e Gil pegou 12 rebotes.

O time do ABC paulista começou bem a partida, abrindo 7 a 2, no entanto os mandantes conseguiram equilibrar na reta final dos primeiros dez minutos. O primeiro quarto terminou em 19 a 16 para as visitantes. O time pernambucano voltou melhor para o segundo quarto, ganhou a parcial por 18 a 13 e foi para o intervalo vencendo por 34 a 32.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na volta para o intervalo, as duas equipes tiveram dificuldades para pontuar no começo do período, mas o Santo André mostrou superioridade, ganhou o quarto por 12 a 5 e foi para os últimos 10 minutos ganhando por 44 a 39. O último quarto foi parelho e o Uninassau até levou a melhor (14 a 13), entretanto não foi o suficiente para virar a partida.

No outro jogo do dia, o Basquete Sampaio superou o São Bernardo por 71 a 40, no Ginásio Castelinho. Ziomara foi a cestinha com 17 pontos e ainda pegou oito rebotes. Leila teve oito assistências. No lado do time paulista, Thayná anotou 13 pontos.

O próximo confronto do Santo André será contra o Sampaio Basquete, no domingo, às 15 horas (de Brasília), com transmissão da TV Gazeta. Já o Uninassau irá receber o São Bernardo no mesmo dia, só que às 17 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente