Participamos do

Rússia e outros nove países são liberados para Jogos da Juventude

Banidos no final do ano passado por acumularem falhas em exames antidoping de Pequim 2008 e Londres 2012, Rússia, Armênia, Azerbaijão, Belarus, China, Moldávia, Cazaquistão, Ucrânia e Turquia foram autorizados a participar dos Jogos da Juventude. Segundo o site Inside the Games, a Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF, em inglês) adiantou o fim da [?]
13:30 | Mar. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Banidos no final do ano passado por acumularem falhas em exames antidoping de Pequim 2008 e Londres 2012, Rússia, Armênia, Azerbaijão, Belarus, China, Moldávia, Cazaquistão, Ucrânia e Turquia foram autorizados a participar dos Jogos da Juventude. Segundo o site Inside the Games, a Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF, em inglês) adiantou o fim da suspensão, que deveria acontecer em 19 de outubro deste ano.

A medida é válida apenas para atletas que têm entre 15 e 17 anos de idade. Os demais continuaram ausentes das disputas, cumprindo os 12 meses de suspensão. As nove nações, agora, podem participar dos Jogos da Juventude, que tem início em 6 de outubro.

Dez atuais detentores de títulos mundiais vêm de nações que ficariam de fora da disputa devido à suspensão. Além disso, na última edição dos Jogos da Juventude, em 2014, disputado em Nanquim, na China, cinco campeões eram atletas das seleções banidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Nós fizemos um progresso muito bom, e estamos dando grandes passos contra o doping na Rússia?, disse Maxim Agapitov, presidente da Federação Russa de Halterofilismo (RFWF). ?Erros foram feitos no passado porque muitos atletas não tinham conhecimento suficiente das regras antidoping?, defendeu o representante.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente