Participamos do

Rodada do final de semana da LBF é marcada por recordes

Com seis partidas no final de semana, a rodada da LBF, que tem a TV Gazeta como emissora oficial, foi bastante movimentada e marcou o empate e a quebra de recordes. Com 20 bolas de três, a vitória do Santo André em cima do São Bernardo, no sábado, estabeleceu um novo recorde no quesito, superando [?]
18:45 | Mar. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com seis partidas no final de semana, a rodada da LBF, que tem a TV Gazeta como emissora oficial, foi bastante movimentada e marcou o empate e a quebra de recordes.

Com 20 bolas de três, a vitória do Santo André em cima do São Bernardo, no sábado, estabeleceu um novo recorde no quesito, superando a marca do São José, de 15 acertos, no triunfo diante do Sport Recife, em 2014. A equipe de Bruno Guidorizzi registra a melhor média de bolas de três da temporada, com 8,3 acertos por jogo.

Na sexta-feira, o Presidente Venceslau derrotou o Uninassau, em partida que ficou marcada pela ótima atuação de Macarena D?Urso, autora de 32 pontos. Com os números, a jogadora firmou a melhor pontuação individual na temporada deste ano, superando Thayná, do São Bernardo, e Ariadna, do Vera Cruz Campinas, que já haviam feito 30 pontos em uma só partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No mesmo jogo, D?Urso ainda igualou o recorde de perímetro igualado, com sete bolas de três. A performance empata com feito de Karla, em 2012, que obteve o mesmo desempenho quando atuava pelo Americana. No sábado, na derrota para o Santo André, Thayná, do São Bernardo, foi outra jogadora a alcançar esses números. Além dessa marca, a atleta chegou ao sétimo duplo-duplo seguido na temporada.

Embalada pela quebra de recordes, a LBF tem sua rodada aberta nesta quinta-feira. Às 19h, o ABC paulista recebe o encontro entre São Bernardo e Ituano, além do embate entre o líder Vera Cruz Campinas e o Santo André, terceiro colocado. Os dois últimos colocados, Presidente Venceslau e Catanduva, se enfrentam um pouco mais tarde, às 20h.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente