PUBLICIDADE
Esportes

Quatro partidas abrem disputa da Liga Nacional de Futsal nessa sexta

A Liga Nacional de Futsal 2018 terá o seu início nesta sexta-feira, com a realização de quatro partidas. Nesta temporada, a maior competição de futsal do país contará com a participação de 19 equipes, espalhadas por seis estados brasileiros. Nessa edição, a LNF apresenta novidades e reúne alguns dos principais atletas do futsal mundial. Na [?]

14:00 | 16/03/2018

A Liga Nacional de Futsal 2018 terá o seu início nesta sexta-feira, com a realização de quatro partidas. Nesta temporada, a maior competição de futsal do país contará com a participação de 19 equipes, espalhadas por seis estados brasileiros.

Nessa edição, a LNF apresenta novidades e reúne alguns dos principais atletas do futsal mundial. Na fase de classificação, os 19 times jogarão entre si, em turno único, sendo que os 16 mais bem colocados avançam aos playoffs, dando início ao sistema mata-mata, em jogos de ida e volta, seguindo no mesmo formato até finais.

Ao todo, a LNF 2018 reúne cinco equipes de Santa Catarina (Blumenau, Joaçaba, Joinville, Jaraguá e Tubarão), cinco equipes do Paraná (Cascavel, Copagril, Marreco, Pato e Foz Cataratas), quatro equipes do estado de São Paulo (Corinthians, Intelli, Magnus e São José), três equipes do Rio Grande do Sul (ACBF, Assoeva e Atlântico), fechando os participantes com o Minas (MG) e o Shouse (PA).

Outra novidade dessa temporada, será a transmissão do torneio. Isso porque a LNF passa a ter um canal exclusivo de TV em seu site oficial, tendo como objetivo transmitir pelo menos 30 jogos da maior competição da modalidade no país. A nova plataforma de streaming, a LNFTV, dará acesso aos milhares de adeptos do futsal brasileiro espalhados pelo mundo.

Nesta sexta, a competição será aberta com quatro confrontos. Às 20h15 ( de Brasília), três confrontos abrem a competição. O Joinville recebe o Cascavél no ginásio Cau Hansen em Santa Catarina, enquanto o Blumenau enfrenta o Foz Cataratas no Ginásio do Sesi, ainda neste horário o Copagril mede forças contra Magnus no Ginásio Ney Braga. Para finalizar o primeiro dia de competições, o Jaraguá recebe a ACBF em sua arena, localizada em Jaraguá do Sul-SC.

Gazeta Esportiva

TAGS