Participamos do

Problemas de saúde faz técnico de Cleveland Cavaliers pedir afastamento

Tyronn Lue, atual treinador do Cleveland Cavaliers, irá se afastar temporariamente do cargo. A informação foi confirmada pela equipe norte-americana, que explicou que o afastamento se deve a alguns problemas de saúde que vem acompanhando o ex-jogador. ?Depois de muitas conversas com nossos médicos e com a diretoria e muita reflexão sobre o que é [?]
13:30 | Mar. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tyronn Lue, atual treinador do Cleveland Cavaliers, irá se afastar temporariamente do cargo. A informação foi confirmada pela equipe norte-americana, que explicou que o afastamento se deve a alguns problemas de saúde que vem acompanhando o ex-jogador.

?Depois de muitas conversas com nossos médicos e com a diretoria e muita reflexão sobre o que é melhor para o time e minha saúde, preciso deixar o comando técnico e me concentrar em estabelecer uma fundação mais forte e mais saudável para poder treinar no resto da temporada?, esclareceu Lue.

?Tive dores no peito e outros sintomas preocupantes, agravados pela insônia, durante a temporada. Apesar de passar por uma bateria de testes, não houve conclusões sobre qual é o exato problema. Apesar de eu ter tentado trabalhar com isso, a última coisa que eu quero é afetar a equipe. Eu vou usar esse tempo para me concentrar na rotina e na medicação prescritas, o que já foi difícil começar no meio de uma temporada. Meu objetivo é sair disso em uma versão mais forte e saudável de mim, para que eu possa tentar liderar o time ao título para o qual estamos todos trabalhando?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A decisão do treinador será apoiada pelo Clevand. Pelo menos, é o que garante o Gerente-Geral Koby Altman. ?Sabemos o quanto essas situações são difíceis para o treinador Lue, e nós o apoiamos totalmente nesta abordagem focada em seus problemas de saúde?, confirmou o dirigente.

Finalista das últimas três edições da NBA, o Cleveland Cavaliers ocupa atualmente a terceira colocação da Conferência Leste. Comandados por LeBron James, a equipe campeã da temporada 2016 está muito próxima da classificação para os playoffs.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente