Participamos do

Porto encara Boavista para se manter na liderança do Português

Líder com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado Benfica, o Porto tentará manter a ponta do Campeonato Português no próximo sábado, no Estádio do Dragão. Os visitantes vêm de vitória sobre o Estoril, querem engrenar para brigar por uma vaga na próxima Liga Europa. Sergio Conceição, técnico do Dragão, espera um jogo complicado: [?]
20:15 | Mar. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Líder com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado Benfica, o Porto tentará manter a ponta do Campeonato Português no próximo sábado, no Estádio do Dragão. Os visitantes vêm de vitória sobre o Estoril, querem engrenar para brigar por uma vaga na próxima Liga Europa.

Sergio Conceição, técnico do Dragão, espera um jogo complicado: ?A partida é perigosa, mesmo em nosso estádio, pois o Boavista também tem bons objetivos para esta temporada. A nossa equipe precisa se portar como alguém que luta pela conquista do título. O primeiro passo para isso é reconhecer as dificuldades do encontro e as virtudes do rival. Não podemos pensar na possibilidade de tropeçarmos neste momento da competição?, disse o treinador.

O Benfica também entra em campo no sábado de olho em um tropeço do Porto. Os Encarnados visitam o Feirense no Estádio Marcolino de Castro, na cidade de Santa Maria da Feira. Os anfitriões vão tentar endurecer o duelo, pois, com 23 pontos, tem apenas um a mais que o Moreirense, que abre a zona de rebaixamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rui Vitória, técnico do time analisou o jogo e quer o time com vontade: ?A raça, o crer e a ambição estão presentes em todos os jogos. O jogo vai ser difícil, enfrentar o Benfica é sempre uma motivação. É um jogo de elevado grau de dificuldade?, afirmou o treinador.

No domingo a principal atração fica por conta do Sporting, terceiro colocado com 62 pontos e que recebe o Rio Ave no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Os anfitriões, que fecham a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões tentam manter a distância de quatro pontos para o Braga, que vem na quarta posição e visita o Chaves, que soma 36 pontos e sonha com a Liga Europa, fora de casa.

Confira os jogos da 27ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira

17h30 Vitória de Setúbal x Portimonense

Sábado

13h00 Estoril x Vitória de Setúbal

13h00 Tondela x Marítimo

15h15 Feirense x Benfica

17h30 Porto x Boavista

Domingo

13h00 Moreirense x Belenenses

13h00 Vitória de Guimarães x Aves

15h00 Chaves x Braga

17h15 Sporting x Rio Ave

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente