Participamos do

Ponte Preta evita rebaixamento e Corinthians pega o Bragantino nas quartas

Jogando pela última rodada do Campeonato Paulista antes da fase de mata-mata, Ponte Preta e Ferroviária tinham objetivos semelhantes antes de começar a partida: evitar a queda para a segunda divisão do torneio estadual. Os donos da casa estavam em uma situação mais crítica, já que tinham um ponto a menos que o adversário (11 [?]
19:30 | Mar. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jogando pela última rodada do Campeonato Paulista antes da fase de mata-mata, Ponte Preta e Ferroviária tinham objetivos semelhantes antes de começar a partida: evitar a queda para a segunda divisão do torneio estadual. Os donos da casa estavam em uma situação mais crítica, já que tinham um ponto a menos que o adversário (11 a 12). Mesmo com a tensão durante todo o jogo, o empate de 0 a 0 fez com que os dois times continuassem na primeira divisão.

Por causa do desejo de permanecer na Série A do Paulistão, tanto a Ponte como a Ferroviária começaram o jogo em busca do primeiro gol, para ficarem cada vez mais longe do rebaixamento. A equipe de Campinas teve as duas primeiras chances da partida, com Felipe Cardoso e Tadeu. Já os visitantes ficaram muito próximos de marcar já que Welinton Junior acertou a trave do goleiro Ivan.

No segundo tempo, os torcedores da Ponte Preta ficaram mais tranquilos depois que o Novorizontino marcou mais um gol diante do Santo André.Com a derrota, o time campeão da Copa do Brasil de 2004 estava definitivamente sendo rebaixado. Porém, o jogo continuava bastante pegado e a Macaca quase abriu o placar aos 13 minutos com o volante Nathan.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o passar do tempo, as duas equipes perderam em intensidade e foram poucas as chances de gol até o fim da partida. Nem mesmo o gol de empate do Santo André, com Lorran, mudou a situação da tabela. Até  porque, logo depois a equipe do Novorizontino marcou pela terceira vez, desta vez com Guilherme Teixeira, dando números finais ao duelo no ABC Paulista.

Apesar das duas partidas já estarem bem definidas, o duelo entre Mirassol e Linense foi emocionante até o fim. Os donos da casa perdiam por 1 a 0 e tinham um jogador a menos desde o meio do segundo tempo. No entanto, o gol de Alison, aos 43 minutos do segundo tempo, empatou o jogo e evitou o rebaixamento do Leão da Alto Araraquarense.

Após o fim da rodada, Santo André e Linense não conseguiram se manter na primeira divisão e agora jogarão a Série A2 em 2019. Já no Grupo A, o Corinthians ainda não sabia qual seria seu adversário nas quartas de final da competição. Após a derrota do Ituano por 3 a 0 contra o Palmeiras e o empate do Bragantino diante do São Caetano, por 1 a 1, os atuais campeões estaduais terão o primeiro jogo das quartas de final na cidade de Bragança, já que a derrota por três gols fez com que o time de Itu ficasse com um saldo pior.

 

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente