PUBLICIDADE
Esportes

Pirelli divulga calendário de testes para 2019 e Interlagos fica de fora

Na última sexta-feira, a Pirelli, fornecedora pneus da Fórmula 1, a lista de locais e equipes que farão parte dos testes de pneus em 2019 e o Brasil ficou fora. O principal motivo da exclusão do autódromo de Interlagos teria sido a série de assaltos e tentativas de roubo que aconteceram durante o fim de semana do [?]

16:00 | 04/03/2018

Na última sexta-feira, a Pirelli, fornecedora pneus da Fórmula 1, a lista de locais e equipes que farão parte dos testes de pneus em 2019 e o Brasil ficou fora. O principal motivo da exclusão do autódromo de Interlagos teria sido a série de assaltos e tentativas de roubo que aconteceram durante o fim de semana do Grande Prêmio brasileiro ao redor do circuito.

Inclusive, em 2017, após os incidentes, as avaliações dos compostos que aconteceriam em Interlagos foram cancelados  dias antes da data prevista, depois da organização julgar que não era seguro prosseguir com os testes.

Ao todo, serão oito circuitos recebendo os testes em 2018, ao longo de todo o ano. Além disso, todas as equipes participarão do processo. Segundo Mario Isola, chefe da Pirelli na F1, as dez escuderias farão pelo menos um teste em pista seca. O circuito de Paul Ricard, que volta à categoria neste ano, receberá teste em pista molhada, assim como o circuito italiano de Fiorano.

Confira o calendário completo:

17 e 18 de abril: Xangai* ? Force India

19 e 20 de abril: Fiorano ? Ferrari

15 e 16 de maio: Barcelona ? McLaren e Haas

30 e 31 de maio: Paul Ricard ? Mercedes

14 e 15 de junho: ? Vallelunga ? Toro Rosso

10 e 11 de julho: Silverstone ? Red Bull e Williams

5 e 6 de setembro: Paul Ricard ? McLaren

20 e 21 de setembro: Paul Ricard ? Mercedes e Ferrari

9 e 10 de outubro: Suzuka ? Renault

30 de outubro: México ? Sauber

* A confirmar

Gazeta Esportiva

TAGS