PUBLICIDADE
Esportes

Olympique volta a vencer o Athletic e avança para as quartas da Liga Europa

Depois de vencer o Athletic Bilbao por 3 a 1 na França, o Olympique de Marselha voltou a vencer a equipe basca nesta quinta-feira, no estádio San Mamés. A partida de volta das oitavas de final da Liga Europa terminou em 2 a 1, com gols de Payet e Ocampos. Iñaki Williams descontou. Com o [?]

17:15 | 15/03/2018

Depois de vencer o Athletic Bilbao por 3 a 1 na França, o Olympique de Marselha voltou a vencer a equipe basca nesta quinta-feira, no estádio San Mamés. A partida de volta das oitavas de final da Liga Europa terminou em 2 a 1, com gols de Payet e Ocampos. Iñaki Williams descontou. Com o resultado, o time de Rudi Garcia garantiu vaga nas quartas de final.

Os visitantes começaram melhor a partida, mantendo a posse de bola no campo de ataque e, aos sete minutos, teve sua primeira oportunidade clara de gol. Thauvin recebeu passe de calcanhar no lado direito do campo, cortou o marcador e cruzou a entrada da área. Ocampos bateu cruzado e Herrerín fez a defesa.

Depois de sofrer pressão nos minutos iniciais, os comandados de José Ángel Ziganda avançaram a marcação e passaram a dificultar a saída de jogo do Olympique. Com isso, o Athletic passou a ficar mais no ataque e conseguiu chegar perto do gol adversário aos 25. No lance, Lekue fez cruzamento da esquerda e Aduriz, que cabeceou para fora.

A equipe francesa abriu o placar 37 minutos. Payet fez grande jogada, arrancando do lado esquerdo para o centro, tabelou com Mitroglou e foi derrubado na área. O próprio camisa dez fez a cobrança, colocou a bola no canto direito do gol e o resultado foi bola para um lado e goleiro para o outro.

Logo após ver o placar agregado ficar em 4 a 1 para o time de Rudi Garcia, os mandantes chegaram ao ataque com Iñaki Williams, que fez o arremate e viu Mandanda fazer a defesa.

Na volta do intervalo, o Olympique de Marselha ampliou a sua vantagem com gol de Ocampos. O jogador argentino recebeu a bola pelo lado esquerdo, cortou para o meio da área e bateu cruzado no cantinho, sem chances para o arqueiro adversário.

Após o segundo gol da equipe francesa, a partida ficou bastante morna. No entanto, o Athletic assustou aos 15 da segunda etapa. Aduriz tentou surpreender Mandanda, mas, sem ângulo, mandou a bola por cima do gol.

O time da casa conseguiu reduzir a diferença aos 25 minutos. Depois de cruzamento, a bola fica viva na área, toca em Anduriz e Williams empurrou para o fundo do gol. Minutos depois, o Arduriz fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O adversário do Olympique de Marselha nas quartas de final da Liga Europa será conhecido na sexta-feira, quando será realizado sorteio na sede da Uefa.

Confira outros resultados:

Dinamo de Kiev 0 x 2 Lazio (2 x 4 no placar agregado)

Zenit 1 x 1 Red Bulll Leipzig (2 x 3, no placar agregado)

Gazeta Esportiva

TAGS