Participamos do

Mesmo sem pneu macio, Hamilton faz o melhor tempo da pré-temporada

No que depender dos testes, Hamilton tem tudo para se sentir muito próximo de mais um título da Fórmula 1. Encerrando o primeiro compilado de testes, o piloto inglês atingiu a marca de 1m19s333, a melhor marca desta pré-temporada, na pista de Barcelona, mesmo utilizando os pneus médios, e não o macio como comumente são utilizados [?]
14:30 | Mar. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No que depender dos testes, Hamilton tem tudo para se sentir muito próximo de mais um título da Fórmula 1. Encerrando o primeiro compilado de testes, o piloto inglês atingiu a marca de 1m19s333, a melhor marca desta pré-temporada, na pista de Barcelona, mesmo utilizando os pneus médios, e não o macio como comumente são utilizados para os melhores tempos.

Além do atual campeão da F1, outro destaque positivo ficou por conta de Stoffel Vandoorne, da McLaren. O piloto belga cravou o segundo melhor tempo da sessão e completou nada mais nada menos que 110 voltas durante a atividade.

O terceiro melhor tempo ficou com Sebastian Vettel, da Ferrari, seguido de perto por Magnussen, Haas, e Fernando Alonso, da McLaren. No entanto, vale ressaltar que o trio utilizava os pneus supermacios, o que possibilita melhores tempos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o ponto negativo do dia ficou por conta de Max Verstappen. Isso porque o holandês viu o seu carro precisar ser recolhido após sair da pista e ficar na caixa de brita, encerrando atividade apenas na nona colocação. Restando apenas 30 minutos para o fim dos testes, Charles Leclerc, da Suaber, também rodou, porém a pistaq foi liberada rapidamente.

Com o término da primeira sessão de testes da pré-temporada, as escuderias terão agora cinco dias livres antes da segunda parte da pré-temporada, marcada para o dia 6 até o dia 9 de março. Já a primeira etapa da temporada está confirmada para o dia 25 de março, na Austrália.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente