PUBLICIDADE
Esportes

Londrina derrota o Paraná nos pênaltis e é finalista da Taça Caio Júnior

Líder do grupo A e melhor campanha da fase classificatória da Taça Caio Júnior, segundo turno do Campeonato Paranaense, o Paraná recebeu o Londrina, vice-líder da chave B, no Durival Britto, pela semifinal da competição. Apesar do enredo favorável ao Tricolor, foi o Tubarão que abriu o placar, com Wesley no primeiro tempo. Os mandantes tiveram a chance [?]

18:30 | 25/03/2018

Líder do grupo A e melhor campanha da fase classificatória da Taça Caio Júnior, segundo turno do Campeonato Paranaense, o Paraná recebeu o Londrina, vice-líder da chave B, no Durival Britto, pela semifinal da competição. Apesar do enredo favorável ao Tricolor, foi o Tubarão que abriu o placar, com Wesley no primeiro tempo. Os mandantes tiveram a chance de empatar minutos depois com Diego, em cobrança de pênalti, porém, o atacante isolou. Na segunda etapa, o Paraná criou boas oportunidades de gol, mas empatou apenas nos minutos finais, com Vitor Feijão, que veio do banco. Nos pênaltis, o goleiro Alan defendeu duas cobranças e garantiu o Londrina na final da Taça Caio Júnior.

Agora, a equipe espera o vencedor de Atlético-PR e Maringá, que se enfrentam ainda neste domingo, às 20h, na Arena da Baixada, para saber contra quem decidirá o segundo turno do Paranaense.

O Jogo

A partida começou bastante estudada por ambas as equipes, porém, o Paraná, com o decorrer dos minutos, começou a tomar a inciativa para pressionar o adversário. Aos 15 minutos, os mandantes tiveram uma baixa importante. O meio-campista Carlos Eduardo deixou a partida com dores musculares, para a entrada de Matheus Pereira.

Apesar do ímpeto ofensivo, foi o Londrina que chegou com perigo primeiro. Aos 23, em lançamento de Romisson, Wesley invadiu a área, bateu cruzado e a bola passou rente a trave do goleiro Richard. Depois de quatro minutos, foi a vez de Carlos Henrique perder boa chance. O atacante limpou a zaga, driblou o arqueiro, finalizou, mas a bola foi fraca e Márcio conseguiu salvar.

Aos 31, não teve salvação para o Paraná. Marcelinho recebeu passe em profundidade e cruzou para Wesley apenas escorar para o gol. Com a desvantagem no placar, a equipe de Rogério Micale foi para cima e conseguiu um pênalti aos 35. Na cobrança, Diego bateu por cima do gol. Os mandantes não sentiram a penalidade desperdiçada e continuaram tentando. No último minuto da primeira, Wesley Dias driblou a marcação, e bateu forte para grande defesa de Alan, o rebote sobrou para Diego finalizar para outra intervenção do arqueiro.

Precisando do empate, o Paraná começou a etapa final pressionando o adversário, e aos nove minutos chegou Matheus Pereira. Thiago Santos passou de calcanhar para o meio-campista, que bateu forte, mas parou em Alan. No lance seguinte, foi a vez de Thiago Santos perder boa chance ao cabecear bola para fora.

Bem postada, a defesa do Londrina conseguia neutralizar o ataque do adversário, e apenas aos 26 minutos o Tricolor chegou de novo. Thiago Santos girou em cima da marcação e bateu forte para outra intervenção de Alan. No lance seguinte, foi a vez de Zezinho perder boa oportunidade ao cabecear bom cruzamento certeiro para fora.

O Londrina teve a chance de matar o jogo aos 33. Carlos Henrique puxou contra-ataque, tocou para Anderson Leite, que dentro da área preferiu devolver a bola para o atacante do que bater em gol, facilitando o corte da zaga. O troco do Paraná veio cinco minutos depois, e em grande estilo. Em bola alçada na área, Vitor Feijão apareceu na segunda trave para cabecear e empatar a partida.

Cansadas, as duas equipes não conseguiram criar nada até o apito final do árbitro, e a partida seria decidida nos pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Alan brilhou com duas defesas, a derradeira em batida de Diego, que já havia perdido uma penalidade no tempo normal, e garantiu o Londrina na final da Taça Caio Júnior.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ (2)1×1(4) LONDRINA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 25 de março de 2015, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Público e renda: Pagantes: 4.335. Público total: 5.156. Renda: R$ 128.890,00

Árbitro: Edvaldo Elias da Silva

Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos e Weber Felipe Silva

Cartões amarelos: Leandro Vilela e Vitor Feijão (Paraná). Marcelinho (Londrina)

Cartões vermelhos: ?

Gols: Wesley aos 31 do primeiro tempo (Londrina). Vitor Feijão aos 38 do segundo tempo (Paraná)

Pênaltis: Diego Lorenzi, Lucas Costa, Roberto, Anderson Leite marcaram para o Londrina. Alemão e Zezinho fizeram para o Paraná.

PARANÁ Richard; Alemão, Márcio, Rayan e Mansur; Wesley Dias, Leandro Vilela (Zezinho), Carlos Eduardo (Matheus Pereira) e Marcelo Baez (Vitor Feijão); Thiago Santos e Diego Gonçalves.

Técnico: Rogério Micale

LONDRINA: Alan; Lucas Ramon, Vinicius Del?Amore, Lucas Costa e Roberto; Lorenzi, Romisson, Marcelinho (Gustavo Tocantins) e Thiago Primão (Patric); Wesley (Anderson Leite) e Carlos Henrique.

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva

TAGS