PUBLICIDADE
Esportes

Ituano supera Venceslau e vence a quinta partida na LBF

Fechando o domingo da Liga Feminina de Basquete, o Ituano recebeu no Ginásio Joaquim Dias a equipe de Presidente Venceslau e venceu por um placar largo de 88 a 67. Como o resultado, o time da casa vai a 16 pontos e se iguala a Sampaio e Santo André, terceiro e quarto colocados respectivamente. Os visitantes, [?]

21:00 | 18/03/2018

Fechando o domingo da Liga Feminina de Basquete, o Ituano recebeu no Ginásio Joaquim Dias a equipe de Presidente Venceslau e venceu por um placar largo de 88 a 67. Como o resultado, o time da casa vai a 16 pontos e se iguala a Sampaio e Santo André, terceiro e quarto colocados respectivamente. Os visitantes, por sua vez, conhecem a quarta derrota seguida e seguem na vice-lanterna da LBF com 13 pontos.

Palmira, do Ituano, foi a cestinha da partida com 20 pontos anotados. Outro destaque do time vencedor foi Joice, com 16 assistências e nove rebotes. Pelo lado do Venceslau, Durso foi o grande nome com 14 pontos marcador e seis assistências. Izabela liderou nos rebotes, com oito.

O próximo compromisso do Presidente Venceslau será fora de casa contra o Sampaio, em duelo que acontece no dia 25 de março, às 10h (de Brasília). No mesmo dia, às 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Gazeta, o Ituano recebe o líder Campinas.

O primeiro quarto começou equilibrado, com o Ituano se mantendo à frente no placar com ligeira vantagem. Essa diferença chegou a subir para oito pontos em determinado momento, mas o Venceslau voltou a encostar, mas sem conseguir virar. A primeira parcial terminou melhor para o time da casa, com três pontos de vantagem no placar: 29 a 26.

O segundo quarto foi bem mais morno que o primeiro, com apenas 11 pontos nos primeiros cinco minutos. Depois da metade da parcial, as equipes subiram de produção, especialmente o Venceslau, que desta vez, conseguiu passar à frente, vencer a parcial por 10 pontos e ir para o intervalo com sete de vantagem: 49 a 42.

No terceiro quarto, quem levou a melhor foi o Ituano. O time da casa buscou o resultado e não só virou a partida, como abriu vantagem no marcador. O Venceslau até encostou, mas com dois lances livres faltando dois segundos para o fim da parcial, as anfitriãs venceram o quarto por 22 a 10 e tinham a vitória parcial do jogo de 64 a 59.

O Ituano dominou o derradeiro período e abriu dez pontos de frente logo no início. O Venceslau esboçou uma ligeira reação, mas as donas da casa se impuseram e dispararam no marcador, conseguindo colocar 21 pontos de vantagem, a poucos minutos do fim do confronto, decretando o triunfo.

Gazeta Esportiva

TAGS